Dorival indica que Juninho será poupado da partida contra o Goiás

Segunda-feira, 29/07/2013 - 03:32

A euforia por causa do bom desempenho de Juninho nos seus dois primeiros jogos é grande. Mas é hora de pisar no freio em São Januário. Cientes de que o Reizinho, que tem 38 anos, está prestes a se aposentar e já não tem a mesma resistência de antes, o técnico Dorival Júnior vai reunir a comissão técnica, o departamento médico e a fisiologia do clube nesta se para definir a melhor forma de utilizar o jogador. A tendência é que o camisa 8 já seja poupado quinta-feira, contra o Goiás, para poder atuar domingo diante do Botafogo.

Com jogos nos meios e fins de semana, o mês de agosto, que terá sete partidas do Brasileirão e uma da Copa do Brasil, promete ser puxado para o veterano atleta, que já marcou dois gols e fez a diferença contra o Fluminense e o Criciúma, quando esteve os 90 minutos em campo. Os cinco dias de descanso até a próxima rodada seriam suficiente para o Reizinho estar 100% novamente, mas o que preocupa o treinador é o pouco tempo de repouso em seguida.

Como o jogo será quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia, a delegação voltaria para o Rio sexta-feira e teria apenas o sábado para trabalhar antes do clássico com o Botafogo, no Maracanã.

“Precisamos ter cuidado com o Juninho a partir de agora, pois começam os jogos seguidos. A ideia é conversar nesta segunda com o jogador, ver como ele vai estar, e tomar uma decisão com o departamento médico e os fisiologistas. Não podemos errar nessa avaliação, pois se trata de um atleta importantíssimo”, disse Dorival.

E o treinador não vê problema se a equipe, em um primeiro momento, estiver dependente do Reizinho. O comandante lembrou que o trabalho está sendo iniciado e que a tendência é que o time evolua na competição.

“Você depender de um grande jogador sempre será importante. É o tipo de atleta que toma a primeira posição. Temos feito gols de bola para por contarmos com um craque, dono de uma das melhores batidas na bola do futebol mundial. Juninho é impressionante”, elogiou.

Fonte: O Dia Online