Prearador físico fala sobre a forma de Juninho, Fagner e Guiñazu

Sexta-feira, 26/07/2013 - 17:30

Exemplo de profissionalismo e dedicação, Juninho esbanja baita vigor físico aos 38 anos e a forma como encara cada jogo e a noção das limitações físicas e como lida com isso chamam bastante a atenção. O preparador físico do Vasco, Celso de Rezende, afirma a Super Rádio Brasil que Juninho inspira atletas mais jovens e realmente prende a atenção de quem o vê em campo:

“Sem dúvida nenhuma, é o que eu costumo dizer para os atletas mais jovens. É um espelho, e realmente nesse tipo de atleta que eles devem se inspirar. Não só Juninho, como o próprio Guiñazu que eu estava falando, são atletas que chegaram até aqui em grande estilo e jogando um grande futebol e se cuidaram durante toda a carreira. São altamente profissionais, e outros exemplos a gente tem no Brasil afora. Então, é muito bacana, a mim principalmente, que sou preparador físico. Não é uma surpresa, é um fato agradável.”

Recém chegados ao Vasco, o volante Guiñazu e o lateral-direito Fagner são aguardados ansiosamente pelo torcedor vascaíno para que finalmente estreiem com a camisa cruz-maltina. Cada um faz trabalho específico, Fagner juntamente do elenco, e Guinãzu na parte física. O preparador físico Celso de Rezende falou a Super Rádio Brasil como estão fisicamente os dois jogadores:

“O Guiñazu é um atleta com o qual já tive a oportunidade de trabalhar e conheço muito bem. Fez uma pré-temporada no Libertad (PAR) e estava treinando normalmente. As avaliações as quais foi submetido apresentaram resultados excelentes, e, é lógico, o que falta é trabalhar com o grupo, trabalho técnico e tático. Fisicamente é um atleta que não nos preocupa de maneira alguma. O Fagner, também, fez uma pré-temporada na Alemanha. Já estava participando dos jogos durante a pré-temporada em condições totais de jogo. No mesmo caso do Guiñazu, o que existe de necessidade é o trabalho conjunto para ter entrosamento melhor com o grupo, mas também, fisicamente, é um atleta que está dentro daquilo que nós consideramos ideal para a prática do futebol.”

Fonte: Supervasco