Em nota, Cruzada Vascaína critica Dinamite e Eurico e pede que os vascaínos compareçam ao clássico no Maracanã

Sábado, 20/07/2013 - 20:50

Nota oficial: Posicionamento sobre o Maracaná, em especial ao jogo deste Domingo

A CRUZADA VASCAÍNA VEM A PUBLICO, EM ESPECIAL AOS VASCAÍNOS, REITERAR E RATIFICAR TODOS OS SEUS POSICIONAMENTOS ANTERIORES EM RELAÇÃO AO ESTÁDIO MARACANÃ.

Em primeiro lugar, frisamos que não foi por falta de aviso que essa situação chegou nesse ponto. Cansamos de alertar, interna e externamente, que era imprescindível que o Vasco da Gama fizesse valer da sua condição de protagonista no Maracanã, mandando jogos importantes de nossa história naquele estádio e ocupando um lugar cativo desde a sua fundação, há 63 anos atrás, sem que houvesse qualquer detrimento à nossa paixão pelo nosso estádio – São Januário.

Posto isso, vimos, mais uma vez, lamentar profundamente a atitude do Presidente do clube, Roberto Dinamite, pela omissão quanto à negociação com o Consórcio Maracanã, e pela condução errada ao sugerir que a torcida deveria boicotar esse jogo. Infelizmente, não nos causa espanto esse tipo de comportamento vindo do Presidente do clube, que ‘boicota’ a maioria das sessões da ALERJ, onde ocupa o cargo de deputado. Em realidade e, na prática, como bem disse o nosso presidente Leo Gonçalves, JAMAIS, repetimos, JAMAIS um Vascaíno deve fugir a uma luta.

Por outro lado, estupefatos, acompanhamos a manifestação do ex-presidente Eurico Miranda, que iniciou o processo de apequenamento do Vasco da Gama, ao retirar importantes jogos do Maracanã, inclusive finais de relevantes campeonatos. A sugestão de nos despirmos de nosso manto sagrado e irmos, sorrateiramente, para o lado que deve ser ocupado pela torcida tricolor (ainda que indevidamente), é de alto risco, podendo gerar sérias consequências. No entanto, igualmente, não nos causa surpresa essa declaração, pois, o ex-presidente sempre se caracterizou por medidas inoportunas e inconsequentes. É por demais difícil de entender que alguém que pouco apareceu vestido com a camisa do Vasco da Gama, dê valor a esse manto ! E, se ‘travestir’ de tricolor, nem pensar!

Por fim, conclamamos os Vascaínos que, enquanto a luta pelo o que é nosso de direito continua, vá ao estádio, excepcionalmente ocupem as áreas destinadas nesse jogo, seguindo o procedimento definido pelas autoridades, vestindo a camisa do Vasco e gritem a plenos pulmões externando a grandeza do nosso Clube, infinitamente maior que o adversário do próximo domingo.

Da nossa parte, ressaltamos que mesmo com as limitações de ocupar a minoria das cadeiras no Conselho Deliberativo do Clube, não descansaremos em relação a esse assunto e lutaremos com toda garra pelos direitos do Vasco da Gama, exigindo, de todos os responsáveis por esta imoralidade, a reparação deste erro histórico.

Saudações Vascaínas,

CRUZADA VASCAÍNA


Fonte: Cruzada Vascaína

Nota da NETVASCO: Apesar de só ter sido reproduzida pela NETVASCO às 20h50, a nota acima foi publicada originalmente, no site da Cruzada Vascaína, às 14h deste sábado, 20/07/2013.