Sem acordo com o Maracanã, Botafogo pode enfrentar o Vitória, em 1º de agosto, em São Januário

Sábado, 20/07/2013 - 19:43

O Botafogo tem até segunda-feira para assinar o contrato com o Maracanã e indicar o estádio como palco do jogo com o Vitória, dia 1º de agosto, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso isso não aconteça, o clube já começa a trabalhar com outras possibilidades e São Januário aparece como favorito para receber o confronto caso o impasse continue.

São Januário será palco do jogo deste sábado, contra o Náutico e, para a diretoria, é considerado o local ideal para partidas na ausência do Maracanã e do Engenhão, interditado desde o dia 26 de março. Com ele, o clube evita o desgaste da viagem dos jogadores e ainda tem despesas menores.

As conversas com o Maracanã estão bem adiantadas, mas a realização do clássico entre Fluminense e Vasco, domingo, monopolizou a atenção dos administradores do estádio, principalmente pela série de polêmicas. O Botafogo vai assinar um contrato de dois anos, com a realização de até 12 jogos em 2013 e 15 em 2014.

Apesar do impasse, a estreia do Botafogo no Maracanã já está marcada, mas será como visitante no clássico com o Flamengo, dia 28, pela nona rodada do Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não vê a hora de poder trabalhar no novo estádio. Ele esteve presente na final da Copa das Confederações, quando o Brasil conquistou o título com uma vitória por 3 a 0 sobre a Espanha.

- Está lindíssimo, uma beleza. Falando como torcedor que foi pela primeira vez ao estádio em 1957, gostaria muito que se preservasse tudo o que o antigo Maracanã tinha para que o futebol carioca não sofra com uma solução de continuidade. Mas a realidade é de atualização e não realizaríamos uma Copa do Mundo se não fosse assim. É uma outra esfera e foge do ponto de vista do torcedor. O importante é termos um estádio em condições de receber grandes partidas e, principalmente, os quatro grandes clubes do Rio. Revelo que estou com muita vontade de trabalhar no Maracanã - afirmou Oswaldo.

Fluminense e Flamengo já assinaram contratos com o Consórcio Maracanã, só que em modelos diferentes. O do Botafogo deve se aproximar do Fluminense, mas com duração bem diferente, já que o rival assinou por 35 anos.

Caso o confronto com o Vitória não seja mesmo realizado no Maracanã, o primeiro jogo do Botafogo como mandante no estádio ficaria entre os duelos com Goiás, dia 10 de agosto, e Internacional, dia 15 de agosto.

Fonte: GloboEsporte.com