Dorival Jr. indica que poderá escalar Henrique contra o Fluminense

Sexta-feira, 19/07/2013 - 18:28

Apesar de não confirmar, o treinador Dorival Júnior deu indícios, na entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, de que o lateral-esquerdo Henrique, de 19 anos, fará sua estreia no time profissional como titular, na partida contra o Fluminense, no domingo.

- A titularidade é momentânea, a oportunidade está dada. Estamos observando todos de modo geral, para que tenhamos uma equipe mais segura, equilibrada e competitiva. Dentro do padrão que a gente possa alcançar - afirmou Dorival.

Henrique ganhou espaço com a chegada do novo técnico e vem treinando como titular nesta semana. O jovem, que vem sendo chamado de "Novo Felipe" ganhou elogios, inclusive, do coordenador das divisões de base e ex-zagueiro do clube, Mauro Galvão.

- O fato de ter o pé esquerdo, habilidoso, lembra. Mas o estilo do Henrique é outro. Ele é de velocidade, busca a tabela e vai para o cruzamento. Tem qualidades também, mas é diferente. O Felipe era mais clássico, com drible forte, de lançamentos - disse Galvão.

Henrique integrava os juniores até terça-feira, quando, após bom desempenho no jogo-treino contra os reservas do profissional, Dorival pediu sua efetivação na equipe principal.

Se confirmada a estreia de Henrique contra o Fluminense, será mais um motivo para comparações com o Maestro, já que o atual jogador do Fluminense também fez seu primeiro jogo como profissional em um clássico.

Fonte: Lancenet