Dorival Júnior testa formação cautelosa para enfrentar o Fluminense

Sexta-feira, 19/07/2013 - 13:08

Nesta sexta-feira, a janela de transferências internacionais se fecha e, além das inscrições do lateral-direito Fágner e do volante Guiñazú, ambos perto de acerto com o clube, o Vasco também batalha pela regularização do meia Montoya, apresentado há mais de um mês e ainda sem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Para tanto, o clube conta com o pagamento realizado pelo grupo de investidores que auxiliou o Vasco a trazer o colombiano, destaque do último Campeonato Argentino. O All Boys, ex-time do armador, confirmou ter recebido o valor acordado e o Cruz-maltino já está de posse dos documentos para inscrever o atleta.

Porém, o passo adiante não se refletiu nas ações do técnico Dorival Júnior. Após treinar por dois dias seguidos com Juninho e Montoya dividindo a responsabilidade pela criação de jogadas, o treinador realizou coletivo na manhã desta sexta-feira com a dupla separada.

Talvez buscando se precaver em caso de não poder contar com Montoya para o clássico com o Fluminense, o técnico deixou o colombiano entre os reservas, formando o meio-campo com Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho, quarteto mais cauteloso que o alinhado na quinta.

Durante a atividade, novo teste foi feito. Após deixar o gramado da Colina mais cedo que os demais companheiros, Juninho foi substituído por Montoya na equipe titular.

Além disso, Dorival também mexeu na zaga. Depois de testar Jomar ao lado de Rafael Vaz, o comandante cruz-maltino voltou a utilizar a dupla da partida contra o Flamengo, com Renato Silva fazendo companhia a Vaz.

Cada vez com mais moral junto ao treinador, o jovem Henrique foi mantido na lateral-esquerda e deve estrear pelos profissionais. A partida entre Vasco e Fluminense ocorre no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo