Vice de patrimônio Manuel Barbosa fala sobre polêmica das torcidas no Maracanã e clássico em São Januário

Sexta-feira, 19/07/2013 - 07:42

O Só dá Vasco entrevistou Manuel Barbosa, vice-presidente de patrimônio do Vasco, na noite desta sexta-feira. O dirigente aproveitou a oportunidade para esclarecer vários assuntos relacionados a polêmica em torno do clássico entre Vasco e Fluminense no domingo.

Confira a transcrição:

Como foi a última reunião na Federação

"Quando eu cheguei na Federação, o presidente já estava reunido com o presidente do Fluminense. Eles foram irredutíveis não cederam espaço e disseram que o que estava escrito era o que valia. Infelizmente, o Fluminense achou que o mais certo era isso. E de maneira nenhuma cederam alguma coisa ao Vasco".

Já foram vendidos quantos ingressos para o Vasco? Não já ultrapassou a cota dos 10%?

"Na realidade, os ingressos vendidos dos torcedores do Vasco foram 4.800. Fizemos um comunicado a CBF e FERJ e o que foi combinado é que o próximo jogo será 90 a 10. O nosso direito ninguém vai tirar. O regulamento diz que é 90 a 10. E vamos exercer esse direito".

Então está confirmado 90 a 10?

"Está confirmado 90 a 10, mas quando o estádio é como o Maracanã, os clubes podem fazer 50 a 50. Uma parte são dos clubes e a outra é do consórcio".

O Vasco já sabe onde vai jogar o segundo jogo? Será em São Januário?

"Nós ainda não nos reunimos. Nem o presidente e nem o Cristiano. Nós vamos com calma acertar o que é melhor para o Vasco. Sobre o que é melhor ou não para o Vasco. Isso se a gente cumprir o que o GEPE determinou".

O Vasco fez algum acordo com o Fluminense para o público ser dividido nos dois jogos?

"O Vasco não assinou nenhum documento para ser 50 a 50 com o Fluminense. O que acertamos foi com o Flamengo".

Um dos problemas que alegam para clássicos em São Januário é a segurança. O fato de terem ignorado a tradição e mantido a troca de lados, algo que pode gerar problemas como brigas entre torcida, derruba esse argumento contra o Caldeirão?

"Os órgãos de segurança aconselhavam que houvesse a troca, mas eles garantiram que independente de ter a troca não, iriam fazer a segurança. A gente espera que se faça um protesto, mas que não crie nenhum problema. Que tudo seja resolvido da melhor maneira. O Fluminense já decidiu que não cederá. 35 anos são bastante tempo. Quando o Fluminense precisou . Imagina se tivesse um Vasco e Flamengo e a torcida do Fluminense se acha dono".

O que eles alegam mais?

"Na realidade, foi exigido que nós aumentássemos o número de catracas do portão 5 e só nós fizéssemos isso o estádio está liberado para 90 a 10. Não se se a diretoria do Vasco pretende jogar como 90 a 10 em São Januário ou em outro estádio".

Fonte: Só Dá Vasco