Torcedor terá direito a internet sem fio grátis no entorno do Maracanã a partir de domingo

Quinta-feira, 18/07/2013 - 22:36

O torcedor que for ao Maracanã neste domingo (21/07), vai poder utilizar um novo serviço oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Secretária do Estado de Ciência e Tecnologia vai disponibilizar um sinal WI-FI gratuito no entorno do “Maior do Mundo”. A iniciativa faz parte de uma expansão de um projeto já existente (com 15 redes instaladas), chamado de “Rio Estado Digital” que busca levar a inclusão digital para comunidades, vias de grande circulação e locais de grandes eventos. O secretário, Gustavo Tutuca, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi e explicou alguns detalhes desse serviço de inclusão digital.

“A Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia já tem um projeto “Rio Estado Digital”, que vem difundindo o acesso WI-FI em diversos locais, principalmente, na região metropolitana do Rio. Depois das instalações dessas redes nós tivemos alguns problemas na manutenção dessas redes e no custo de manutenção dessas redes. A gente estava orçando em torno de R$ 8 milhões por ano, que seria o custo de manutenção das redes. Diante disso, a gente não querendo parar o processo de expansão dessas redes e também pensando na qualidade desses serviços, a secretaria está testando uma parceria com uma operadora de telefonia móvel e com isso a gente vai operar uma rede WI-FI juntos, ali no entorno do Maracanã. De início esse projeto vai atender um local de grandes eventos, que é o Maracanã. Com isso a gente espera expandir o projeto “Rio Estado Digita” e melhorar o que já está instalado.”

O sinal WI-FI é aberto e gratuito. Para utilizar o sinal do Maracanã é preciso se cadastrar. O cadastro é simples e rápido. Lembrando que uma vez realizado esse cadastro o internauta poderá utilizar a rede em qualquer lugar do Estado em que o programa “Rio Estado Digital” funcione.

Fonte: Super Rádio Tupi