Dinamite, sobre Hélton: 'Tem coisas que eu posso falar, tem coisas que não'

Domingo, 14/07/2013 - 20:15

Um mês e meio depois de Helton dizer que ficaria no Porto, o Vasco voltou a negociar a contratação do goleiro revelado em São Januário. No intervalo do clássico diante do Flamengo, neste domingo, em Brasília, o presidente Roberto Dinamite, que acompanhou a partida no estádio Mané Garrincha, confirmou as conversas com Helton. O dirigente, porém, não quis entrar em detalhes sobre a negociação.

- O Vasco tem interesse em trazer o Helton. Por enquanto, é só interesse. Me foi pedido que fosse uma coisa reservada do clube. Tem coisas que eu posso falar, tem coisas que não. O Helton interessaria, agora não existe nada - afirmou Dinamite.

O presidente é o responsável direto por tentar a contratação do goleiro. Por isso, os outros integrantes da diretoria não falam sobre o assunto. Perguntado no Mané Garrincha sobre o interesse em Helton, o diretor técnico Ricardo Gomes preferiu o silêncio.

Inicialmente, as conversas foram conduzidas por René Simões, demitido do cargo de diretor executivo de futebol do Vasco no início de junho. Nas últimas semanas, Dinamite tomou a frente da negociação. Quando não falam em público, os dirigentes demonstram otimismo na contratação de Helton, que conquistou o Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000 com a camisa vascaína.

Em 2013, o Vasco iniciou a temporada com Alessandro entre os titulares. Na reta final da Taça Rio, ele perdeu a posição para Michel Alves. Neste domingo, contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Diogo Silva.

Fonte: GloboEsporte.com