Basquete Base: Rumo ao bi, Pré-Mirim do Vasco disputa neste domingo mais uma etapa do Circuito

Domingo, 14/07/2013 - 06:32

Nesse domingo, o Jequiá Iate Clube receberá a 4ª Etapa do Circuito Estadual de Basquetebol Pré-Mirim, e a equipe do Vasco da Gama, líder invicto do campeonato terá dois confrontos pela frente: Liga Jacarepaguá de Basquete e Fluminense.

Apesar do Jacarepaguá não fazer um bom campeonato, tem motivos para preocupar o time do Vasco, com jogadores altos, pode fazer a diferença na partida, já que o time do Vasco prioriza a técnica, fazendo com que a altura dos atletas Cruz-Maltinos seja abaixo da média das equipes. Já o Fluminense encarará o jogo como uma revanche do ano de 2012, quando venceu 10 das 12 partidas do Circuito em 2012, mas as únicas derrotas foram para o Vasco.

Com exclusividade, a CRVG – Em Todos os Esportes conversou com o treinador da equipe, David Gaglianone, e ele nos contou o que espera dos dois adversários que o Vasco irá enfrentar.

- Fluminense é uma equipe que não conheço todos os jogadores, tem uma ou duas peças que já vi, pois jogam no mirim. Um garoto que joga no mirim que chama a atenção, o Luquinhas, que é filho do Ricardinho, que já jogou no Fluminense, Botafogo, Vasco. É um garoto que me chama muita atenção. No pré-mirim é um jogo mais corrido, o jogo não para, se o adversário abre 6 pontos, a equipe já fica no desespero, e minha equipe é mais experiente nesse sentido. Não é tão completa como no ano passado, mas é mais experiente, e estamos nos preparando bem. Já o Jacarepaguá é uma equipe muito alta, mas nos preparamos bem para isso, fizemos dois treinos muito bons durante a semana. – enfatizou o treinador

Caso vença as duas partidas, o que será bem provável, o Vasco praticamente colocará 9 dedos no troféu de campeão, principalmente pelo fato da ABVRJ não participar do 4º circuito. A equipe da ABVRJ está invicta juntamente ao Vasco, e além de Fluminense e Jacarepaguá, era a única equipe que o Gigante da Colina ainda não enfrentou. Com a não participação nesse circuito da ABVRJ, o Vasco depende só de si para abrir larga vantagem na liderança da competição. Por opção técnica, devido a carência de jogadores, o Fluminense, embora tenha ficado com o vice-campeonato em 2012, perdendo apenas para o Vasco, não disputou as três primeiras etapas, estreando apenas neste dia 14 de julho.

David comentou o porquê da ABVRJ não participar do 4º Circuito, e vê o lado bom e ruim do adversário praticamente sair da disputa do título Estadual.

- Não é que desistiu, parece que as duas responsáveis pela equipe estão viajando em uma competição pela ABVRJ, e não teria ninguém responsável para levar a equipe. Para nós que estamos disputando o título, é bom por que tem menos uma equipe disputando o título, já que hoje tem 3 equipes na disputa, Vasco, Flamengo A, e ABVRJ. Com a ABVRJ saindo, já vai ficar um pouco para trás, mas é perigoso, já que não está mais na disputa do título, joga sem responsabilidade, e a gente ainda precisa jogar com eles, e esse é o lado ruim. – analisou David Gaglianone

Essas duas partidas fecharão o primeiro turno do Estadual pré-mirim de basquete, e poderá afirmar ainda mais o favoritismo do Vasco, que é o atual campeão invicto do campeonato, já que o conquistou ano passado, com 12 vitórias em 12 jogos, sendo o jogo do título em plena Gávea. O treinador se mostrou confiante com o trabalho que a equipe vem realizando durante a temporada, e afirmou que o período de treinos durante a semana foi bastante produtivo.

- Preparativos foram bons, fizemos um jogo-treino contra o mirim, um mirim meio quebrado, já que alguns jogadores do pré fazem parte do time titular do mirim, mas hoje no coletivo o pré-miim ganhou. Eu falei pra eles que se essa equipe de pré consegue defender a de mirim, não é possível que não consigamos segurar os times de pré-mirim do Fluminense e Jacarepaguá, então estamos preparados e confiantes. – finalizou o treinador David Gaglianone

Os confrontos contra o Jacarepaguá e Fluminense acontecerão no Ginásio do Jequiá, na Ilha do Governador, nesse domingo, com o primeiro jogo contra o Jacarepaguá acontecendo 10h, e a segunda partida contra o Fluminense sendo logo em sequência, às 10:40h. Ambas as partidas terão cobertura exclusiva do blog e da fanpage no Facebook da CRVG – Em Todos os Esportes, acompanhe.

Confira a campanha da equipe pré-mirim do Vasco no Carioca 2013:

28/04 - Vasco da Gama 32 x 8 Municipal
28/04 - Vasco da Gama 24 x 20 Flamengo A
26/05 - Vasco da Gama 24 x 8 Botafogo
26/05 - Vasco da Gama 31 x 1 Flamengo B
23/06 - Vasco da Gama 39 x 23 Nova Friburgo
23/06 - Vasco da Gama 30 x 15 Jequiá
14/07 – 10:00h – Vasco da Gama x Liga Jacarepaguá de Basquete
14/07 – 10:40h – Vasco da Gama x Fluminense

Confira todos os jogos da 4ª etapa do Circuito Estadual Pré-Mirim de 2013:

10h: Liga Jacarepaguá de Basquete x Vasco da Gama
10:40h: Vasco da Gama x Fluminense
12h: Flamengo B x Liga Jacarepaguá de Basquete
12:40h: Fluminense x Botafogo
13:20h: Jequiá x Flamengo A
14h: Flamengo A x Flamengo B
14:40h: Botafogo x Jequiá

Classificação do Circuito Estadual Pré-Mirim de 2013 após três etapas disputadas:

1) Vasco da Gama, 24 pts (6 jogos, 6 vitórias)
2) ABVRJ, 22 pts (6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota)
-- Flamengo A, 22 pts (6 jogos, 5 vitórias, 1 derrota)
4) Flamengo B, 14 pts (6 jogos, 1 vitória, 5 derrotas)
5) Botafogo, 12 pts (6 jogos, 1 vitória, 4 derrotas, 1 empate)
6) Liga Jacarepaguá de Basquete, 11 pts (4 jogos, 1 vitória, 2 derrotas, 1 empate) *
7) Nova Friburgo Country Clube, 10 pts (4 jogos, 1 vitória, 3 derrotas) **
8) Municipal, 6 pts (6 jogos, 3 vitórias, 3 derrotas)
9) ABIG/Jequiá, 4 pts (2 jogos, 2 derrotas) ****
10) Jacarepaguá Tênis Clube/Vila Olímpica Manoel Tubino, 2 pts (2 jogos, 2 derrotas) ***

* Não participou da segunda etapa do Circuito
** Não participou da primeira etapa do Circuito
*** Participou apenas da primeira etapa do Circuito
**** Participou apenas da terceira etapa do Circuito




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco