Fora dos planos do Vasco, Carlos Alberto tem proposta do Fluminense

Sexta-feira, 12/07/2013 - 01:46

O Fluminense já tem o nome do possível substituto de Thiago Neves, que acertou sua transferência para o Al Hilal na última quinta-feira, 11. Trata-se de Carlos Alberto. Segundo apurou a reportagem do Yahoo! Esporte Interativo, o jogador, que deixará o Vasco nos próximos dias, já tem uma proposta do Tricolor em mãos e o acordo está próximo de ser concretizado. Amigo pessoal do armador cruzmaltino, Deco tem sido fundamental nas tratativas, que já duram cerca de três semanas.

O contrato de Carlos Alberto com o Vasco se encerra no próximo dia 2. Após uma reunião com o técnico Dorival Junior, a direção cruzmaltina revelou que não conta com o jogador para o restante da temporada. Com isso, é bastante provável que o clube de São Januário libere o atleta sem exigir qualquer tipo de compensação.

No Fluminense, Carlos Alberto poderá reencontrar o diretor executivo Rodrigo Caetano. Ambos trabalharam juntos no Vasco entre 2009 e 2011, onde, logo no primeiro ano da parceria, foram peças fundamentais na volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Procurado pela reportagem do Y! Esporte Interativo, o dirigente não foi encontrado para falar sobre a negociação.

Recentemente, Carlos Alberto foi absolvido da acusação de doping. Curiosamente, o meia Deco, um dos principais entusiastas de sua contratação, foi flagrado com a mesma substância do vascaíno. O Mago, porém, não escapou da punição e levou um gancho de 30 dias, que já foram cumpridos.

Caso a negociação se concretize, será a terceira passagem de Carlos Alberto pelo Fluminense. Nas outras duas oportunidades, o meia conquistou títulos com a camisa do Tricolor. Em 2002, o jogador foi um dos principais jogadores na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca. Cinco anos mais tarde, em 2007, o armador ajudou o clube das Laranjeiras a vencer a Copa do Brasil e alcançar uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo