Saiba como foi a coletiva de apresentação de Dorival Júnior

Quinta-feira, 11/07/2013 - 15:56

Lancenet

14:45 Logo depois da apresentação, Dorival Júnior já vai comandar o treino do elenco vascaíno.

14:49 Dorival retorna ao Gigante da Colina após passagem vitoriosa em 2009, quando ajudou o clube a conquistar a Série B do Brasileirão. Daquele elenco ele só reencontrará três jogadores: Carlos Alberto, Robinho e Enrico, este último que está treinando em separado.

15:01 Após 20 minutos de atraso, Dorival Júnior aparece ao lado de Roberto Dinamite e Ricardo Gomes.

15:03 Roberto Dinamite será o primeiro a falar.

15:04 Roberto Dinamite: "Dorival é um técnico que não precisa se falar muito com relação a competência"

15:06 Dorival: Fico contente, é um reconhecimento do que foi feito na minha primeira passagem, foi um trabalho importante para o Vasco e para mim. É uma oportunidade que poucos tem condições de estar passando"

15:10 Dorival: "Tive momentos muitos bonitos aqui no clube e é natural que você crie um vínculo".

15:11 Dorival: "Sempre procurei valorizar os jogadores que aqui estão. São esses profissionais que movimentam essa paixão. o Juninho é mais um jogador importante dentro deste contexto"

15:16 Dorival: "É importante que a gente comece a dar uma resposta dentro de campo. Os jogadores que antes estavam desanimados, possam vir a ser as soluções daqui a pouco. Vou motivar sempre, procurar tirar o máximo de cada um e que aqueles que cheguem possam ser o diferencial"

15:17 Dorival: "É início de campeonato, a grande maioria das equipes talvez tenha a mesma preocupação como a nossa (rebaixamento), mas estamos trabalhando para melhorar. Aliás, coisas muito boas vem acontecendo no Vasco. A preocupação da torcida é natural, mas o trabalho minimiza tudo isso"

15:21 Dorival: "Sei que as dificuldades são grandes, mas enfrentei isso no Flamengo e nunca abaixamos a cabeça em momento algum. É uma situação que grandes clubes do Brasil atravessam"

15:26 Dorival: "A dívida do Vasco comigo começou a ser paga em 2011 e vem sendo paga sem nenhum tipo de problema. E já está sendo finalizada"

15:31 Dorival: "Chego no Vasco em um momento pouco melhor do que anos atrás. Espero poder continuar contribuindo com o clube de alguma forma. O profissional tem que estar sempre mudando, sempre melhorando"

15:36 Dorival Júnior, Roberto Dinamite e Ricardo Gomes deixam a sala de imprensa da Colina. Agora, o treinador vai se dirigir aos vestiários e mudará de roupa para comandar seu primeiro treinamento na volta ao Vasco.

15:39 O tempo real da apresentação de Dorival Júnior fica por aqui. O Lance!Net agradece a todos pela audiência. Boa tarde.


GloboEsporte.com

14:25 Boa tarde, amigo internauta! Nesta quinta-feira vamos acompanhar juntos a apresentação de Dorival Júnior ao Vasco, em São Januário.

14:26 O treinador volta ao Vasco três anos e meio depois de deixar o clube com a conquista da Série B de 2009. Ele substitui Paulo Autuori, que pediu demissão do Vasco na última terça e já acertou com o São Paulo.

14:28 Dorival chega ao clube com uma boa notícia: no início da tarde desta quinta, o Vasco acertou o retorno do ídolo Juninho Pernambucano.

14:35 Dorival vai reestrear no domingo, em Brasília, justamente no clássico diante do Flamengo, último clube que o treinador comandou, até março deste ano, quando foi demitido.

14:37 Os jornalistas já estão reunidos na sala de imprensa de São Januário, onde acontecerá a apresentação, mas o treinador ainda não chegou ao local.

14:43 Dorival Júnior assume o Vasco na 14ª posição no Brasileirão, com sete pontos em seis jogos.

14:46 Logo depois da apresentação, Dorival Júnior vai comandar o primeiro treino no comando da equipe, também em São Januário.

14:53 Os jornalistas ainda esperam a chegada de Dorival Júnior à sala de imprensa de São Januário.

15:01 Uma das primeiras missões do treinador diz respeito a Carlos Alberto. Destaque da equipe na Série B de 2009 sob o comando de Dorival, o jogador está em fim de contrato, e a diretoria ainda não decidiu se vai renovar o compromisso com o meia-atacante.

15:02 A apresentação do treinador estava marcada para as 14h30, porém ainda não começou.

15:04 Dorival Júnior acaba de entrar na sala de imprensa, acompanhado pelo diretor técnico do clube, Ricardo Gomes, e pelo presidente Roberto Dinamite.

15:05 Roberto Dinamite é o primeiro a falar.

15:06 Como falamos durante a semana, Vasco faz na tarde de hoje a apresentação do Dorival Júnior. Não precisamos falar da competência. E tem um histórico dentro do clube muito positivo. Não só um técnico, mas que está dentro da filosofia do clube, que vai desenvovler um trabalho junto com Ricardo e toda a comissão técnica. Ele é técnico do Vasco até dezembro de 2014.

15:07 Vamos estar arregaçando as mangas, trabalhando muito, para colocar o Vasco onde merece e precisa estar. Lá em cima junto com os grandes clubes do futebol brasileiro

15:07 O presidente encerra seu pronunciamento. Começam as perguntas ao treinador.

15:08 Fico contente com o reconhecimento da torcida, foi um trabalho importante naquela primeira passagem para o Vasco, para mim profissionalmente. Oportunidade que poucos profissionais têm de passar momentos muito bonitos dentro do clube, é natural que crie um vínculo e uma aceitação.

15:09 Espero continuar mantendo a confiança do treinador, o torcedor sempre foi o diferencial. Se não resgatarmos o sentimento da torcida, vai ficar ainda mais difícil. O Vasco passa por um momento de reestruturação, o trabalho será nesse sentido de continuar esse resgate

15:10 É fundamental que nos voltemos para o trabalho, não que isso não viesse existindo. Mas os problemas vêm acompanhando, como em todos os clubes, mas precisamos deixar isso de lado, conhecendo a nossa realidade, trabalhando para que sejam solucianados. O campo tem que estar blindado de tudo isso

15:11 Repórter faz pergunta a Dorival sobre Carlos Alberto. O presidente Roberto Dinamite toma a palavra.

15:12 Nós já conversamos, e o Carlos Alberto hoje não vai fazer parte desse grupo. Vamos conversar com o jogador e os representantes dele para que ele possa ter os direitos preservados e seguir o caminho dele

15:12 Atenção: Roberto Dinamite anuncia que Carlos Alberto está fora dos planos do clube.

15:13 Sobre reforços, vamos seguir em frente, atrás do melhor para o Vasco. Estamos num caminho muito bom em relação a isso. A situação de outros jgoadores pode vir a acontecer, desde que viabilizemos o que temos a necessidade de fazer

15:13 Uma coisa que posso antecipar que está praticamente certa é a do Juninho, que possivelmente estará aqui amanhã para conversar com a comissão e bater o martelo. Ele está acima de qualquer outra situação em relação à vinda de outros atletas

15:14 O maior patrimônio de um clube são seus profissionais, são eles que movimentam toda essa paixão. O Juninho é mais um jogador importante dentro desse contexto, pela história que tem no clube. O Vasco não está parado, está buscando nomes, mas é importante que comecemos logo a dar uma resposta dentro de campo

15:15 Jogadores que de repente estavam desanimados dentro do grupo têm que se recuperar e depois podem ajudar o clube, dentro de campo,. Vamos buscar jogadores que possam ser o diferencial, para fazer a equipe crescer o mais rápido possível

15:16 Dorival ouve a pergunta sobre a sua estreia no clássico de domingo. O treinador responde: "Vasco e Flamengo sempre fizeram grandes jogos, e não será diferente. Será um jogo muito disputado, é um jogo diferente. Mas o trabalho vai aparecer com o tempo".

15:18 Dorival responde à pergunta sobre a comparação do atual elenco do clube com o de 2009: "Não costumo fazer comparações entre jogadores. Estou pegando trabalho em andamento, que foi iniciado depois de momento vitorioso com Ricardo e Cristóvão, e reinício com Gaúcho e Paulo Autuori. Espero encurtar ao máximo esse tempo de readaptação, para já este ano buscar algo positivo para o clube".

15:19 Campanha no Brasileirão não pode ficar restrita a uma vitória. Temos que buscar a regularidade dentro de um campeonato tão longo quanto o nosso. Temos que buscar um grupo qualificado, mas acima de tudo motivado. Isso queremos reencontrar novamente aqui no Vasco.

15:21 É início de campeonato, a maioria das equipes talvez tenha a mesma preocupação que a nossa. Estamos preocupados, mas estamos trabalhando para crescer com o clube administrativamente. Tem coisas muito boas sendo feitas dentro do clube. Daqui a pouco coisas boas vão acontecer. Mas a equipe precisa responder, e aí cabe a nós dar esse pontapé para que a equipe responda em campo

15:22 As coisas fora de campo serão resolvidas por pessoas competetentes, cada uma dentro da sua área. Temos que parar de jogar as nossas responsabilidades em cima de outras coisas. Temos que focar em cima dos nossos compromissos

15:23 O maior desafio neste momento é voltar a cativar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado. Esse sentimento sempre moveu o clube, e isso não pode parar de jeito nenhum

15:24 Dinamite é perguntado se existe a possibilidade de estampar novos patrocinadores na camisa a partir do clássico diante do Botafogo, no dia 4 de agosto. O presidente responde: "Sim, existe a possibilidade. É uma possibilidade".

15:26 Técnico responde sobre atraso salarial: "Profissional tem objetivos e acredita em desafios. Homens que estão aqui são idôneos, responsáveis, interessados em fazer aqui o melhor. Em 2009 também foi assim. Conseguimos fazer primeiro pagamento daquele grupo em abril. E de gente que chegou em novembro, dezembro. Enfrentei também isso no meu clube anterior, no Flamengo. É um período de transição".

15:27 Repórter pergunta se a decisão sobre a saída de Carlos Alberto é da nova comissão técnica ou da diretoria. Roberto Dinamite responde: "Decisão da diretoria".

15:27 Eu fui comunicado da decisão, gosto muito do Carlos, lamentei, mas tenho que entender a situação. Agradeço a tudo que ele fez pelo Vasco nesse tempo todo

15:29 Dorival lembra as dificuldades que viveu em sua primeira passagem pelo Vasco, em 2009: "Objetivo não era só de trazer para a Primeira, mas de ser campeão, porque o Vasco puxava aquela divisão. Naquele ano fomos eliminados na Copa do Brasil, pelo Corinthians, em jogo muito contestado até hoje. Poucos jogadores queriam vir ao Vasco. De repente, quatro, cinco meses depois, esses mesmos estavam ligando, pedindo para jogar. A torcida é fundamental nesse processo".

15:31 Dinamite é perguntado se o clube tem interesse no atacante Emerson Sheik, do Corinthians. O presidente responde: "O que existe de real é conversa com treinador, dentro dessa conversa, que já tivemos hoje é buscar atender às necessidades do clube. De forma oficial, não tem como falar nada".

15:32 O treinador esclarece sobre a dívida que o clube tem com ele desde sua primeira passagem por São Januário: "A minha dívida foi escalonada em 2011, ela está sendo paga normalmente desde então. Em um ou outro mês ela atrasa, mas vem sendo paga normalmente".

15:32 Dorival fala sobre o local de treinamentos do clube: "Está em andamento, finalizando a situação. Temos São Januário, outro local. Como aconteceu naquele ano de 2009. Mas tudo está sendo trabalhado".

15:34 Todo profissional tem obrigação de deixar o clube 20% melhor do que quando ele chegou, no mínimo. Às vezes falam que o profissional não ganhou título, mas não são só resultados. Na grande maioria, o segundo ou terceiro treinador que vem depois é o que ganha com esse time. Nas conquistas que consegui, procuro sempre agradecer quem estava antes

15:35 Dorival responde o que mudou nele desde 2009: "Cabelo mais branco, rugas (risos). O profissional amadurece, reequilíbrio profissional. Fiquei meses parado, foi importante esse tempo. Desde 2004 quando saí do Figueirense e assumi outro clube, eu não parei, até essa saída do Flamengo".

15:35 Chego ao Vasco um pouco melhor do que anos atrás. O profissional tem que estar sempre mudando, melhorando, sempre preparado para resolver as situações

15:36 Dinamite volta a responder sobre Juninho: "Amanhã a gente pode externar sobre isso. De antemão, vai ser um grande contrato para ele e para o Vasco. Amanhã vocês vão ter uma surpresa bastante agradável em relação a isso".

15:39 Fiquei um ano fora do Atlético-MG e realmente prejudica muito. O local do jogo tem que ser onde se identifica, onde conhece. Para mim foi uma grande dificuldade no Atlético. Íamos no dia do jogo, ficamos sempre afastados do torcedor original do clube. É importante estar no local que conhece, que visualiza melhor, que tem todos os contatos visuais