Diretoria do Vasco se reuniu com Juninho na noite de 3ª; definição pode acontecer nesta 5ª-feira

Quarta-feira, 10/07/2013 - 21:20

O Vasco pode ter alguma definição sobre o retorno de Juninho Pernambucano nesta quinta-feira. Na noite de terça-feira, houve uma primeira reunião com o jogador, no Rio de Janeiro, e as intenções de ambas as partes foram colocadas em discussão. Toda a situação será passada ao novo técnico, Dorival Júnior, que, em comum acordo com a diretoria, baterá o martelo.

Juninho mostrou-se disposto a ajudar o Vasco mais uma vez, mas única coisa que pesaria contra o acerto é a questão física. Apesar de o jogador sempre se cuidar, há uma precaução grande com o que poderia render em campo. Afinal, esse foi um dos motivos que ele apontou para se desligar do New York Red Bulls (EUA) recentemente. Ele está com 38 anos.

Por outro lado, a chegada de Juninho, ídolo, mexeria com a torcida vascaína e daria um ganho na parte técnica. Além disso, o Reizinho serviria como referência para os mais jovens do grupo. Tudo isso será passado e discutido com Dorival nesta quinta-feira.

O certo é que, caso opte por continuar atuando, Juninho não vai defender outro clube a não ser o Vasco. O contrato seria até o fim desta temporada e marcaria a despedida dele dos gramados.

As tratativas com Juninho vinham sendo feitas na surdina, sem alarde. As primeiras notícias davam conta que o Reizinho teria chegado dos Estados Unidos na manhã de quarta-feira, como publicado pelo próprio Lance!Net. Mas, na verdade, ele está no Rio desde o início da semana. Ricardo Gomes e Roberto Dinamite estão à frente das negociações.

Fonte: Lancenet