À espera de um novo treinador, situações de Juninho e Carlos Alberto ficam 'congeladas'

Terça-feira, 09/07/2013 - 19:13

Em meio à saída do técnico Paulo Autuori, o Vasco tenta também resolver pendências em seu elenco. Nesta quarta-feira, o meia Juninho Pernambucano chega ao Brasil após rescindir seu contrato com o New York Red Bulls. Na agenda, uma reunião marcada com o diretor de futebol vascaíno, Ricardo Gomes, para tratar sobre uma possível o futuro da carreira. Aos 38 anos, Juninho pode até mesmo optar pela aposentadoria. Essa questão ficará a cargo do novo técnico, assim como já tinha o aval de Paulo Autuori.

"Isso vai ser rápido, em 24 horas. Mas podem ser 36 também", afirmou Ricardo quanto à espera pelo novo treinador.

Além da possível volta de Juninho, o novo técnico do Vasco terá de analisar a situação de Carlos Alberto. O contrato do jogador se encerra no início de agosto e a diretoria aguarda o novo comandante para saber qual caminho tomar. Inicialmente, a tendência era de que ele não permanecesse, mas Paulo Autuori tinha a intenção de mantê-lo e repassou seu ponto de vista à diretoria.

"Também será feita uma avaliação pelo próximo treinador", disse Ricardo Gomes.

Por isso, o Vasco pretende acertar com o novo técnico o mais breve possível, preferencialmente antes do clássico de domingo, contra o Flamengo. Dentro do clube, dois nomes surgem com mais força: o de Dorival Júnior, que esteve no clube em 2009 e foi campeão na Série B, e o de Ney Franco, demitido pelo São Paulo na última semana. Enquanto Dorival está em Florianópolis desde que deixou o Flamengo, em abril, Ney tirou uma semana para ficar recluso com a família.

Fonte: ESPN.com.br