Cotado como interino, Jorge Luiz espera que Autuori fique no Vasco

Terça-feira, 09/07/2013 - 10:20

Com a possível saída de Paulo Autuori do comando da equipe, o treino desta terça-feira pode indicar uma semana cheia de emoções para o último "sobrevivente" como auxiliar técnico do Vasco: Jorge Luiz. Como o diretor de futebol Ricardo Gomes não pode ir a campo, ainda devido as limitações físicas causadas pelo acidente vascular cerebral sofrido há quase dois anos, a responsabilidade de treinar o time poderá mesmo sobrar para o assistente, que completou em junho cinco anos na comissão técnica cruz-maltina.

Tricampeão carioca pelo Vasco como zagueiro - titular nas conquistas de 1992 e 1993, reserva de Ricardo Rocha em 1994 -, Jorge ainda nem considera a hipótese de treinar a equipe, seja em jogo-treino como o que vai acontecer às 9h30 contra o Bonsucesso em São Januário, seja no Mané Garrincha para o clássico contra o Flamengo, no domingo.

- Vai sobrar para o Ricardo - brincou, aos risos, Jorge Luiz, sobre quem comandaria os treinos interinamente caso realmente Paulo Autuori deixe o Vasco.

Como toda a torcida, o elenco e integrantes da comissão técnica, até a noite dessa segunda-feira Jorge Luiz não sabia do futuro do trio da comissão técnica formada por Paulo Autuori, René Webber e Gilvan Santos. Mas os apelos ao treinador, líder da experiente comissão que o acompanha há tantos anos, já vinham desde antes da viagem para Caxias do Sul, para a partida contra o Internacional.

- A gente tentou, desde sexta-feira, antes da viagem, fazer com que ele permanecesse. A gente pedia de antemão, antes de qualquer decisão, que ele tivesse um pouco mais de paciência, que desse seguimento ao trabalho. Porque víamos a luta intensa da diretoria, do Cristiano, do Roberto, de forma como não tínhamos visto ainda anteriormente - contou Jorge Luiz, sobre os esforços da diretoria. Esforços, aliás, que Paulo Autuori, mesmo em tom de despedida, sempre destacou em suas declarações.

Segundo Jorge Luiz, a permanência de Autuori é fundamental em "todos os sentidos" para o Vasco. E há uma ponta de esperança para que o técnico reconsidere sua decisão de deixar o clube para ficar em São Januário.

- Eu nem penso nisso (na saída de Paulo Autuori) ainda. É a vontade de todos, de jogadores, de funcionários, que ele continue o trabalho que ele começou - disse o ex-zagueiro, que foi jogador de Paulo Autuori em 1998 no Botafogo - Nem cogito se vou treinar o time interinamente nem nada, estou na torcida para que ele fique.

Jorge Luiz está cotado para assumir interinamente, caso Autuori realmente deixe o Vasco


Fonte: GloboEsporte.com