Nei justifica seu gol contra: 'A bola veio para área, me choquei com o Rafael e acabei me desequilibrando'

Domingo, 07/07/2013 - 18:52

O cruzamento veio para a área e não parecia muito difícil de cortar. Nei subiu até certo absoluto na jogada, apesar da trombada do companheiro Rafael Vaz. O que se seguiu, no entanto, em Caxias do Sul foi um pesadelo para o jogador do Vasco. Ele cabeceou contra a própria meta, marcando um golaço, infelizmente contra, que abriu caminho para a derrota do time de São Januário por 5 a 3 para o Internacional no estádio Centenário (veja o vídeo).

Nei não escondeu sua tristeza com o lance. Ao ser substituído no segundo tempo, não quis falar. Depois do apito final, até comentou o lance, mas foi breve:

- A bola veio para área, me choquei com o Rafael e acabei me desequilibrando.

A descrição do lance traz uma associação imediata com outro gol marcado de forma igualmente inusitada. Pelo Campeonato Paulista de 1998, no empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, o atacante alviverde Oséas estava na área de defesa para um escanteio. Após a cobrança, ele subiu livre e cabeceou como autêncio artilheiro que era. O problema é que o goleiro era Veloso, do seu Palmeiras, e o gol foi anotado para o rival (veja o vídeo).

A situação do lateral com a torcida vascaína fica ainda mais complicada dada a sua identificação com o Inter, clube que defendeu antes de ir para o Vasco. Nei, no entanto, procura manter a tranquilidade, apesar de reconhecer as dificuldades que o time tem enfrentado nesse início de Campeonato Brasileiro, incluindo o atraso nos salários, que ele garante não estar influenciando na postura do time em campo.

- É difícil falar porque é apenas o início do campeonato. No segundo turno as coisas irão se encaixar. Todo trabalhador quer receber, mas não podemos colocar a culpa nisso. Jogamos pela honra.

Fonte: GloboEsporte.com