Reunião na próxima semana define futuro de Juninho: volta ou aposentadoria

Domingo, 07/07/2013 - 08:41

Depois de anunciar a rescisão de seu contrato com o New York RB, Juninho Pernambucano vai usar os próximos dias para resolver algumas questões burocráticas antes do retorno ao Brasil. Mas os últimos momentos nos Estados Unidos também têm sido de reflexão. Ainda na dúvida entre voltar para o Vasco ou se aposentar, o jogador de 38 anos deve desembarcar no Rio de Janeiro não antes da próxima quarta-feira, data prevista para se reunir com a diretoria cruz-maltina para anunciar sua decisão.

Em São Januário, o tamanho da expectativa é o mesmo da apreensão em relação ao assunto. A diretoria já se prepara para uma reunião com Juninho na quarta-feira e sabe que o Vasco é o único clube pelo qual o meia pretende atuar, caso decida permanecer em atividade. No entanto, os dirigentes também sabem que a possível saída de Paulo Autuori – insatisfeito com o atraso de salários – pode desestimular o ídolo e levá-lo a desistir de mais uma passagem pelo clube.

Na reunião a ser realizada na próxima semana, o Vasco vai mostrar a Juninho o seu planejamento para o que podem ser seus últimos meses da carreira, o que deve incluir um jogo de despedida. Além disso, vai explicar quais são as perspectivas em relação à composição do elenco e de patrocinadores. De qualquer maneira, o salário não será um problema para que o ídolo firme um novo contrato.

O Vasco conta com Juninho para ser o principal nome de uma equipe que, segundo a análise interna, ainda carece de experiência e referências. Mas o clube aguarda a chegada do jogador na próxima semana para saber exatamente quais são suas intenções.

- O Juninho é um ídolo do Vasco, mas ainda é cedo para falar sobre uma volta. Primeiro vamos esperar que ele volte e decida sobre sua carreira para então nós conversarmos - afirmou o diretor geral do clube, Cristiano Koehler.

Fonte: GloboEsporte.com