Cristiano Koehler fala sobre escolha de Brasília como local do clássico entre Vasco e Urubu

Quarta-feira, 03/07/2013 - 21:54

O Clássico dos Milhões está confirmado para o Mané Garrincha. Apesar das recorrentes críticas de jogadores e treinadores aos jogos fora do Rio de Janeiro, a impossibilidade de utilizar o Engenhão, interditado pela prefeitura, e do Maracanã, ainda sem uma definição sobre quem irá mandar seus jogos no estádio após o acordo com o consórcio Maracanã S/A, os clubes cariocas estão buscando outras opções. O diretor geral do Vasco da Gama, Cristiano Koehler, afirma que este o acordo com o Flamengo está sendo costurado há algum tempo, e que o acordo será bom financeiramente para ambos os clubes.

“Foi uma tratativa feita há mais ou menos dez dias com a diretoria do Flamengo, com o objetivo de buscar essa energia entre os dois clubes, no que diz respeito a busca de um resultado financeiro nesses dois jogos que vão acontecer, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, o primeiro agora em Brasília, o segundo, provavelmente, também deve acontecer em Brasília. Esses dez dias foram muito importantes para a gente poder discutir o plano, entender quais seriam as oportunidades para ambos os clubes, avaliar os custos existentes, analisar qual seria a melhor cidade, em termos de negócio, e também em termos de oportunidade e, juntamente com a federação, tomar a decisão e obter a autorização para poder fazer esses jogos fora do Estado do Rio de Janeiro.”

Para o diretor do Vasco, o jogo entre os dois clubes em Brasília será equilibrado, principalmente por ambos os clubes terem uma grande torcida na capital. Para ele, após esse clássico, os jogos voltaram a ser no Rio de Janeiro, após a abertura do Maracanã.

“Nesse clássico contra o Flamengo, São Januário não pode ser utilizado, o Maracanã só vai poder ser liberado, se eu não me engano, depois desse jogo, então nós não tínhamos nem opção. Não tínhamos São Januário, não tínhamos o Engenhão, não tínhamos o Maracanã, aí se optou por um jogo fora. Buscamos misturar os dois jogos para se ter o equilíbrio, e se puder, buscar a receita para os dois clubes. Da nossa parte, não veja isso como um problema, até porque, vai se retomar os jogos do Brasileirão, pelo Vasco, em São Januário, e os clássicos, no Maracanã. Pelo que eu sei, a coisa está sendo negociada.”

O clássico entre Vasco e Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, está marcado para domingo, dia 14 de julho, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi