Koehler aguarda Fluminense sobre Maracanã e Vasco pode ter apenas 10% dos ingressos

Quarta-feira, 03/07/2013 - 16:23

Palco da final da Copa das Confederações, o Maracanã já tem data para reabrir as portas para os clubes do Rio, mas deve ficar sem o Clássico dos Milhões. Flamengo e Vasco encaminham acordo para os duelos de turno e returno serem no Mané Garrincha, em Brasília. Um ofício entregue entre esta quarta e quinta-feira à Federação de Futebol do Rio deve consolidar o acerto com a entidade do distrito federal para as partidas dos dias 14 de julho e seis de outubro, com a renda dividida.

Fluminense e Vasco, no próximo dia 21, será o primeiro confronto no Maracanã desde o fechamento para reformas, em setembro de 2010. Procurado, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se recusou a comentar a definição do consórcio e do Governo do Estado. Já o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, disse que o clube da Colina aguarda o comunicado oficial.

— Como o mando é do Fluminense, estamos apenas esperando. Neste caso, a bola está com eles — explicou o dirigente.

Fora da reabertura do estádio, o Flamengo é duro na negociação e quer parte dos lucros não só de arquibancadas e camarotes em jogos do time. Quer também dividir a renda que vier de shows e quaisquer outros eventos no estádio. Outra exigência para o acerto é que o Governo do Estado conceda uma licença para construção de uma arena na Gávea para jogos de menor porte, com capacidade em torno de 15 mil pessoas. A direção aguarda resposta da proposta até o fim da semana.

— A bola está com eles. Todos querem chegar a um bom termo. A resposta deve acontecer essa semana — afirmou o vice de relações externas, Flávio Godinho, um dos dirigentes à frente das negociações. A expectativa do Flamengo é ter um lucro anual com o Maracanã na casa dos R$ 70 milhões.

De acordo com as empresas Odebrecht, IMX e AEG, o Maracanã passará por adaptações para que possa ser reaberto. A estrutura temporária montada para a Copa das Confederações será retirada, enquanto serão instaladas divisórias para torcidas e sistema de bilhetagem específico. Mandante do clássico, o Fluminense pode fazer valer seu direito, reservar ao Vasco apenas 10% da carga de ingressos e ficar com a renda.

O Botafogo pode recorrer ao campo durante o tempo em que o Engenhão estiver fechado. O consórcio, pela licitação, precisa apresentar dois clubes como aliados.

Fonte: Extra online