Koehler nega clássico no Maracanã: 'Estamos conversando com o Flamengo para encontrar o melhor lugar'

Segunda-feira, 01/07/2013 - 13:48

Encerrada a Copa das Confederações, um tema já batido volta à pauta: a futura utilização do Maracanã pelas equipes cariocas. Vencedor do processo licitatório, o Consórcio Maracanã (Odebrecht, IMX Venues e AEG) tem até o dia 24 de agosto para selar acordo com, no mínimo, dois clubes para ter a concessão do estádio referendada pelo Governo do Estado.

Enquanto as negociações seguem travadas, uma alternativa suscitada seriam acordos pontuais jogo a jogo. Desta maneira, o duelo entre Vasco e Flamengo do dia 14 de julho, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi aventado como a partida do retorno do Maior do Mundo em jogos entre clubes.

A informação, contudo, não é verdadeira. Diretor geral do Vasco, mandante do confronto e consequentemente quem determina o local do jogo, Cristiano Koehler eliminou qualquer possibilidade de o Mário Filho abrigar o Clássico dos Milhões daqui a duas semanas.

"Isso não procede. A Fifa só vai liberar o estádio lá para o dia 9, 10 de julho. Depois tem que retirar todo o equipamento e não vai haver tempo hábil para isso tudo", afirmou.

Antes dos rumores sobre o Maracanã, o estádio de São Januário também foi colocado entre os postulantes para receber o Vasco e Flamengo. Contudo, a casa cruz-maltina também está riscada da lista de Koehler, que está em conversas com o Flamengo para decidir onde será o duelo, certamente fora do estado do Rio de Janeiro.

"São Januário também não pode, é a mesma questão da segurança de sempre. Não podemos voltar a este assunto", disse. "Estamos conversando com o Flamengo para encontrar o melhor lugar, que possa nos dar um bom retorno financeiro", argumentou o CEO vascaíno.

Além disso, o Vasco também já vem se reunindo com a diretoria do Fluminense para determinar a sede do duelo entre as equipes, agendado para a 8ª rodada, no dia 21 de julho. Neste confronto, o mandante é o Fluminense, mas os clubes estudam a possibilidade de, não podendo atuar no Rio, fechar parceira com algum estádio para receber os jogos do turno e returno.

Enquanto não define onde enfrentará o Flamengo, o Vasco volta a disputar o Campeonato Brasileiro contra o Internacional, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo