Sem local para o amistoso, América-MG x Vasco é cancelado; elenco vai para Pinheiral na 2ª-feira

Terça-feira, 25/06/2013 - 13:05

O técnico Paulo Autuori perdeu a única oportunidade para testar a provável formação titular do Vasco antes da volta do Brasileiro. O amistoso contra o América-MG foi cancelado por causa de manifestações populares marcadas em Minas Gerais. Nessa segunda-feira, a Polícia Militar já havia comunicado que o jogo não poderia ser em Uberlândia, na quinta, pois haveria um protesto no mesmo dia. A outra opção seria atuar em Juiz de Fora no sábado, mas também há manifestações marcadas na cidade.

- Infelizmente não vamos conseguir fazer o amistoso. Recebemos um pedido da secretaria de segurança de Juiz de Fora, que lembrou que na semana passada houve protesto com 20 mil pessoas e que nesse sábado seria ainda maior. Então vamos apenas treinar no Rio e viajar na segunda para Pinheiral - explicou o supervisor do futebol do Vasco, Bruno Coev.

A programação inicial da comissão técnica previa um jogo-treino e dois amistosos. O jogo-treino serviria para observação daqueles que não vinham jogando, além de dar oportunidade aos juniores ou recém-promovidos. E os amistosos já teriam caráter de preparação para o retorno do Brasileiro, marcado para o próximo dia 7.

No entanto, houve apenas dois jogos-treinos, contra América (vitória vascaína por 4 a 0) e Madureira (derrota por 2 a 1), sem os jogadores considerados titulares. A partida contra o Tricolor suburbano, que representou uma mudança nos planos da comissão, abriu a possibilidade de que mais atividades assim sejam disputadas, criando um calendário alternativo de jogos-treinos para quem não estiver jogando.

Após o treinamento desta manhã de terça-feira, o diretor executivo de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, e o técnico Paulo Autuori sentaram na arquibancada ao lado do campo do Cefan e conversaram por cerca de 20 minutos. Agora, a programação da comissão técnica prevê viagem para Pinheiral na segunda-feira. No domingo do dia 7 de julho, o time enfrenta o Internacional em Caxias do Sul.

Fonte: GloboEsporte.com