Futebol Americano: Técnico e jogadores comentam estreia vitoriosa do Vasco Patriotas no Touchdown

Terça-feira, 18/06/2013 - 22:34

O Vasco Patriotas derrotou o Vitória All Saints, por 31 a 0, em Camaçari (BA), na primeira rodada do Torneio Touchdown V, no último sábado (15/06). O Gigante da Colina não teve dificuldades com a equipe baiana, uma das estreantes na competição.

- Nossos jogadores estão mordidos por ter perdido o titulo do ano passado, e esse ano os nossos adversários vão sentir o peso de jogar contra o Vasco. Esse ano o campeonato é uma contagem regressiva até o título. Esse ano o ataque vai pontuar como nunca e a defesa vai ser forte como sempre – afirmou Roldan Junior, capitão da defesa e eleito melhor jogador defensivo do Torneio Touchdown 2012.

Logo no primeiro quarto, o Vasco abriu o placar com dois field goals convertidos pelo kicker Ryan (#15) e um safety provocado por um bloqueio de punt. No segundo quarto, a equipe carioca ampliou a vantagem com um passe do quarter-back Roni (#8) para o wide-receiver Daniel (#17). Com o extra-point anotado, o Patriotas foi para o intervalo vencendo por 15 a 0.

Na volta para o segundo tempo, os All-Blacks da Colina, como são conhecidos, ampliaram a vantagem com um passe do QB Diogo (#12) para o receiver Double F (#28). A defesa cruzmaltina teve um ótimo desempenho, não permitindo aos adversários um único first down. Os maiores destaques foram os linebackers Pablo (#55) e Caio Mendes (#42). Para coroar a bela exibição, o setor defensivo ainda provocou outro safety, levando o placar para 24 a 0.

Oretorno do safety, foi a vez do time de especialistas brilhar, com um retorno para touchdown do kick-returner Zani (#80).

- O special team marcou 17 dos 31 pontos. Foi um bom desempenho, mas ainda precisamos melhorar o aproveitamento de field goals - avaliou o coordenador dos especialistas, Carlos Lynho, que na sua estreia já mostrou o quanto será importante para a equipe este ano.

O head coach Gabriel Mendes também fez uma availiação positiva, mas com ressalvas.

- O resultado do jogo mostra que temos um time muito forte, já que vencemos com tranquilidade, mesmo sem jogar bem. Por outro lado, ficou claro que precisamos corrigir muitos erros se quisermos brigar pelo título – finalizou.

O próximo adversário do Vasco Patriotas é o Minas Locomotiva, no Rio de Janeiro, dia 06/07.

Fonte: Site oficial do Vasco