Coordenador da escolinha do Vasco em Uberlândia questiona liberação de jogo do Urubu

Segunda-feira, 24/06/2013 - 23:52

O amistoso entre Vasco e América-MG, que seria realizado nessa quinta-feira (27/06), em Uberlândia, foi cancelado. De acordo com a equipe cruz-maltina, os organizadores entraram em contato com o clube carioca avisando que a Polícia Militar comunicou que não poderia garantir a segurança da partida, em virtude dos protestos que estão sendo realizados na cidade assim como no restante do país em prol da melhora da qualidade de vida dos brasileiros.

Os clubes estão correndo contra o tempo para tentar realizar o amistoso em Juiz de Fora. As possibilidades são quinta-feira (27/06), às 21h30m, ou no sábado (29/06), às 16h30m. O Vasco vai aguardar até o fim da manhã desta terça-feira (25/06), para ter uma definição. A reportagem da Super Rádio Tupi entrou em contato com algumas pessoas que estão diretamente ligadas ao evento, como o Secretário de Esportes de Juiz de Fora, Francisco Canali, que explicou o porque do impedimento de realizar o jogo do Vasco na cidade.

“Existia uma chance do jogo acontecer em Juiz de Fora, conversávamos na última sexta-feira, quando ficou acordado que o Vasco da Gama faria esse jogo em Uberlândia. Então, a partir de sexta feira foi abortada a possibilidade de realizar o jogo em Juiz de Fora. Neste momento nos preparamos para sediar outras atividades e também começar um trabalho de revitalização mais ostensivo que não nos dá tempo para realizar uma reunião de preparação e acabou ficando inviável transferir o jogo para Juiz de Fora.”

O coordenador do núcleo de escolinhas do clube cruz-maltino na cidade do Triângulo Mineiro e organizador do evento, Frank Martins, publicou uma nota relatando que o jogo não será realizado porque a Polícia Militar comunicou que não poderia garantir a segurança, em virtude das manifestações populares na cidade. O responsável pela organização do amistoso em Uberlândia, também foi ouvido pela reportagem da rádio Tupi, Frank entende os argumentos da policia, mas não aceita o fato de dois dias depois do jogo cancelado do Vasco, a cidade mineira vai receber o amistoso entre Flamengo e São Paulo, no sábado (29/06).

“Agente até concorda com a justificativa de falta de segurança, o comando da policia tem total direito de preservar a população de qualquer tipo de problema. Seja as pessoas que participariam do jogo do Vasco com o América-MG ou das pessoas da cidade como um todo. Agora o que a gente não compreende é o motivo que eles tiveram para liberar uma outra partida, para dois dias depois (no sábado), com a estimativa de público maior. A nossa partida (Vasco x América-MG), tinha uma carga de 35 mil ingressos, com a estimativa de 20 mil torcedores presente, sendo que a carga de ingressos para o outro jogo (Flamengo x São Paulo), é de 50 mil ingressos, com estimativa para 40 mil presentes. Qual a distinção que existe entre um jogo e outro” – questionou o coordenador das escolinhas do Vasco em Uberlândia.

Fonte: Super Rádio Tupi