Condição para haver clássicos em São Januário é que visitante só tenha 10% dos ingressos

Segunda-feira, 24/06/2013 - 19:34

Em duas semanas, o Campeonato Brasileiro recomeça após parada para a Copa das Confederações. O longo período sem jogos, contudo, não resolveu o déficit de estádios da cidade do Rio de Janeiro.

Com a interdição do Engenhão e os entraves na negociação entre os clubes cariocas e o consórcio administrador do Maracanã, o clássico Vasco e Flamengo, marcado para o dia 14 de julho, pode ser disputado no estádio de São Januário, revelou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

“Existe essa possibilidade. O Vasco se manifestou com a vontade de realizar os clássicos em São Januário, isso depende do entendimento das autoridades e da CBF", disse à Rádio Brasil, impondo condições para a Colina receber o confronto. "É possível se o Vasco puder realizar os clássicos em São Januário dentro do que a Polícia achar correto, o Vasco ficando com 90% do estádio e o visitante com 10%."

Com seus principais estádios fechados, o Rio pode até perder o Clássico dos Milhões. Válido pela 7ª rodada, Flamengo e Vasco também tem chances de ser jogado no Mané Garrincha, em Brasília, estádio na briga para receber o Botafogo e Fluminense da rodada anterior.

Rivais de históricos duelos com casa cheia no Maracanã, Vasco e Flamengo não se enfrentam na casa cruz-maltina desde 2005. Na ocasião, na qual o Maracanã estava fechado para obras do Pan-Americano, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, gols de Wagner Diniz e Romário. Ramirez descontou.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo