Ricardo Gomes é só elogios ao trabalho de Paulo Autuori

Domingo, 23/06/2013 - 11:00

Paulo Autuori colocou em prática o que propôs na chegada ao Vasco. O técnico assegurou que as categorias de base seriam integradas ao profissional e cumpriu o prometido em três meses de trabalho. Os juniores passaram a treinar com o elenco principal e renderam mais sete opções ao Cruzmaltino para a sequência da temporada. O sucesso na iniciativa é alvo de frequentes elogios dos próprios atletas, dirigentes e torcedores.

Atualmente, Paulo Autuori é capaz de escalar um time de jogadores formados em São Januário caso seja necessário. O comandante promoveu, aos poucos, a integração para que os jovens ganhassem experiência. Entre idas e vindas nas categorias, o Vasco conquistou opções a baixo custo para utilizar no Campeonato Brasileiro.

São 12 atletas sub-20 no elenco. Destes, sete passaram a treinar entre os profissionais. São eles: o goleiro Jordi, o lateral Richard, o zagueiro Thadeu Paraguai, o volante Baiano, os meias Guilherme e Lorran, além do atacante Thales. Os juvenis Índio e Danilo, ambos com 17 anos, serão chamados para integrar as atividades nos próximos dias.

O elenco vascaíno conta com quase 40 jogadores. Rafael Vaz, Montoya e Reginaldo chegaram recentemente. O último ainda será apresentado, mas nenhum atleta foi negociado até o momento. Apesar disso, o panorama é bem visto pelo comandante cruzmaltino.

“Trabalho com todos os jogadores. Sabemos que alguns ainda vão sair, mas não faltam opções com os jovens. Essa integração é fundamental. Temos Índio, Danilo, Jhon Cley, Marlone, Guilherme, Fabio Lima... São jovens meias com condição de crescer em um setor carente do futebol brasileiro. Eles têm qualidade, porém, precisamos acrescentar nível de competição. Quero construir uma equipe jovem no Vasco para um futuro em médio prazo. Essa é a intenção”, afirmou Paulo Autuori.

O trabalho do técnico é elogiado com frequência nos bastidores de São Januário. O discurso otimista vem de todos os departamentos e tem no amigo e diretor executivo Ricardo Gomes o principal entusiasta. “O que fazemos é importante para o futuro do Vasco. Não é apenas para quem está aqui hoje. O Paulo tem muita experiência no futebol, reconhece as limitações financeiras e busca as soluções da forma mais inteligente possível”, encerrou.

Fonte: UOL