Vice de patrimônio, sobre mudança do banco de reservas para lateral: 'Já tem um engenheiro trabalhando nesta questão'

Sexta-feira, 14/06/2013 - 17:20

O campo de São Januário pode passar por uma grande mudança nas próximas semanas. Segundo o vice de patrimônio, Manuel Barbosa, os bancos de reservas - que ficam atrás do gol - podem ser deslocados para a lateral do gramado.

Manuel explicou que um engenheiro já está trabalhando na ideia, fazendo cálculos em relação ao espaço, para que a mudança seja realizada.

- Já tem um engenheiro trabalhando nesta questão. Estamos otimistas, acho que vamos conseguir realizar esta modificação, sim - disse Manuel.

Recentemente, o técnico do Fluminense, Abel Braga, enquanto o Tricolor mandava seus jogos pela Libertadores em São Januário, e Paulo Autuori, treinador vascaíno, reclamaram do posicionamento do banco.

Na última terça-feira, no amistoso entre Itália e Haiti, para atender o padrão Fifa, o Vasco teve de improvisar bancos de reservas laterais paras as duas seleções.

O auxiliar de Autuori, Renê Weber, comentou a situação, defendendo que o posicionamento lateral do banco de reservas "deveria ser lei".

- Isso devia ser lei (posição lateral do banco). Ele (Paulo Autuori) falou isso naquele jogo e o futebol tem tantas leis que acho que isso deveria ser lei. É impossível você ver o jogo daquele banco atrás do gol. Você não tem referência nenhuma. No Campeonato Carioca, eu ficava de fora para tentar passar uma panorâmica, porque de trás do campo, é impossível. Não tem noção de profundidade, de jogo, nenhum sentido. Futebol tem tantas leis e acho que a Fifa deveria impor isso - contou, Weber.

Fonte: Lancenet