Especulado no Vasco, Jorge Henrique acerta com o Internacional

Terça-feira, 04/06/2013 - 16:13

Enfim, o Inter tem o tão sonhado atacante de velocidade. A reunião entre o executivo colorado Newton Drummond e a direção do Corinthians definiu a contratração de Jorge Henrique para ser uma alternativa a Diego Forlán. O jogador de 31 anos assinará contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2015.

Fora dos planos de Tite após um caso de indisciplina, o atacante foi pretendido por diversos clubes. O Inter chegou a dizer que o Atlético-MG havia apresentado uma proposta tentadora pelo atleta. Entretanto, as tratativas com a cúpula colorada e a estrutura oferecida pelos gaúchos pesaram para Jorge Henrique optar pelo Beira-Rio. Ele aposta em ajudar o time de Dunga a levantar novas taças:

- Recebi propostas de vários clubes brasileiros, mas a forma com que a diretoria do Inter conduziu me motivou a defender o Colorado. Não que alguns outros clubes que me procuraram não tenham, mas, além da proposta, optei por uma estrutura igual à do Corinthians. Quero ser tão feliz no Inter como fui no Corinthians. Conquistei títulos em todos os clubes pelos quais joguei. No Inter, certamente, não será diferente. Estou muito feliz.

O Colorado ainda não definiu quando será a apresentação do atacante. No início da noite desta terça-feira, a delegação viaja para São Paulo, quando, na quarta, enfrenta a Portuguesa, pelo Brasileirão. Na sexta, ruma para Belo Horizonte. Sábado, o adversário é o Cruzeiro.

Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009. Ajudou o Timão a conquistar a Copa do Brasil daquela temporada, justamente sobre o Inter, dois Paulistões (2009 e 2013), o Brasileirão (2011), a Libertadores e o Mundial - ambos em 2012. Disputou 216 partidas pelo clube paulista, tendo marcado 30 gols.

No entanto, sua passagem acabou abreviada por um episódio de indisciplina. Às vésperas do confronto com o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o jogador alegou que seu filho estava doente e que ele havia passado a noite no hospital, mas era mentira. A comissão técnica, que inicialmente havia acreditado na versão, tomou conhecimento do caso e ficou decepcionada com o atacante. Na despedida do atacante nesta terça-feira, Tite garantiu que não há mágoas entre ele e Jorge Henrique.

- Eu não levo mágoa. Não sou dissimulado, teatral ou mentiroso. Se eu dissesse tudo o que disse pra ele e ainda levasse mágoa, seria um cafajeste. Erros todo nós cometemos. O importante é olhar para isso e dizer: por esse caminho não vou mais.

Ficha técnica:
Nome: Jorge Henrique de Souza
Data de nascimento: 23/04/1982
Local de nascimento: Resende-RJ
Altura: 1,69m
Clubes: Náutico (2001 - 2004); Atlético-PR (2005 - 2006), Santo André (2005), Ceará (2006), Santa Cruz (2006) e Botafogo (2007 - 2008); Corinthians (2009 - 2013).

Fonte: GloboEsporte.com