Vasco ainda busca 4 reforços para o Brasileiro

Segunda-feira, 03/06/2013 - 09:24

Após um início de ano ruim, o Vasco também não teve boa largada neste Campeonato Brasileiro. São duas derrotas em três jogos, o que já trás aos torcedores o medo de voltar a encarar o fantasma do rebaixamento. O técnico Paulo Autuori faz questão de mostrar confiança no grupo, mas admite a necessidade de reforçá-lo. Assim, a diretoria busca quatro peças para fechar o elenco para o restante da temporada.

Prova de que o time atual não agrada é que o Vasco está atrás de uma espinha dorsal. Segundo apuração do UOL Esporte, as quatro peças são de quatro setores diferentes: um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante de lado.

Michel Alves e Alessandro não convenceram e o Vasco nunca escondeu seu desejo de repatriar Hélton. O goleiro, no entanto, tem contrato com o Porto até junho de 2014 e dificilmente voltará ao Cruzmaltino em 2013. Assim, não está descartada a chegada de um outro atleta para a posição.

“Muitos estão disputando o Brasileiro pela primeira vez, Dakson, Alisson, tem que entender que há equipes que saem, outras não conseguem sair com facilidade, pra isso é preciso tranquilidade para não perder a lucidez, a clarividência e discernimento e fazer a leitura correta daquilo que teríamos que fazer. Precisamos de reforços”, afirmou Paulo Autuori.

E um reforço tem situação bastante encaminhada. Trata-se do meia Montoya, que atualmente defende o All-Boys-ARG. O jogador já é dado como certo pela mídia local, embora o Vasco ainda prefira manter os pés no chão e aguardar o desenrolar da situação.

Na zaga, o Vasco já confirmou a chegada de Rafael Vaz, do Ceará. Além dele, o clube quer mais um defensor, já que só conta com Renato Silva e Luan no elenco. Na estreia do Brasileiro, inclusive, o lateral direito Nei foi improvisado na posição.

Para fechar, a diretoria quer um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. O papel, atualmente é desempenhado por Éder Luis, que não vive boa fase técnica e não tem um substituto a altura no atual elenco.

Com a derrota para o Vitória, o Vasco segue com três pontos na competição nacional. Na próxima quarta-feira, às 21h, a equipe tem desafio complicado. O time comandado por Autuori enfrenta o Atlético-MG.

Fonte: UOL