Sem errar passes contra o Vitória, Pedro Ken vai reconquistando lugar no time

Domingo, 02/06/2013 - 19:09

Início do segundo tempo: Pedro Ken se livra da marcação e passa para Edmilson. O atacante encobre o goleiro e marca para o Vasco sobre o Vitória. A jogada saiu perfeita, mas o árbitro Héber Roberto Lopes anulou o gol vascaíno - pela segunda vez àquela altura. No entanto, o lance marcou mais um dos passes bem executados meia vascaíno. Pedro Ken tocou 23 vezes para os companheiros e não errou nenhum passe.

O jogador, titular em 15 dos 19 jogos oficiais do Vasco no ano, aos poucos parece retomar seu espaço no time. Com vaga cativa com o ex-técnico Gaúcho, Ken foi reserva em cinco dos oito jogos sob comando de Paulo Autuori, mas mostrou bom desempenho na segunda etapa. Com as modificações constantes no time, o meia pode manter sua vaga. E a ausência de substituições no segundo tempo, exceto a troca de Fellipe Bastos por Fillipe Soutto, pode indicar uma nova cara no meio de campo.

- Fiquei satisfeito como a equipe estava jogando, com a disposição de todos os jogadores, continuamos em cima do adversário, mesmo depois do segundo gol - comentou o treinador do Vasco, a respeito da manutenção do time no segundo tempo.

Autuori indica que deve alternar o time com mudanças de estilo no meio de campo e no ataque. Na estreia, o Vasco teve dois volantes e dois meias ofensivos (com Dakson e Alisson). Nos dois jogos fora de casa, porém, o treinador preferiu escalar Wendel, contra o São Paulo, e Pedro Ken, diante do Vitória - dois jogadores que compõem melhor a defesa.

Fonte: GloboEsporte.com