Futsal Base: Vasco vence Urubu novamente, desta vez por 6 a 4, e vai à final do Carioca Sub-20

Domingo, 02/06/2013 - 18:03

Emocionante, eletrizante, de tirar o fôlego de qualquer torcedor, a semifinal do Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal foi o que todos esperavam de um Clássico dos Milhões. Vasco e Flamengo tornaram a se enfrentar na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na manhã desse domingo, e o Gigante da Colina garantiu sua vaga na final. Confira como foi essa emocionante decisão!

Após ter vencido a primeira partida, na última sexta-feira, por 5 a 2, o Vasco tinha a vantagem do empate no segundo jogo das semifinais, e caso perdesse, poderia empatar na prorrogação, que se classificaria por ter a melhor campanha na primeira fase, mas não foi tão fácil assim.

Empurrado por sua torcida, o Vasco começou muito bem na partida, criando boas chances, e em uma delas conseguiu abrir o placar para a festa da torcida cruzmaltina. Com o gol, o Flamengo era obrigado a virar a partida para manter o sonho vivo da final, e foi tentar buscar, acertou sua marcação e após uma roubada de bola, o contra-ataque foi mortal, Flamengo 1x1 Vasco.

Flamengo aos poucos ia se tornando melhor na partida, com uma marcação forte, bloqueando as saídas no ataque do Bacalhau, mas em uma bela triangulação, o Vasco achou o espaço que necessitava e tomou a frente do placar, Vasco 2x1 Flamengo.

Final do primeiro tempo, e o Vasco estava com a vaga encaminhada para a decisão, mas se enganou quem achou que estava tudo decidido. O Flamengo se atirou ao ataque no segundo tempo e proporcionou um belo jogo de futsal. De tanto tentar, o gol de empate saiu, 2 a 2. E o Flamengo não poderia parar, necessitava da vitória, e conseguiu a virada, 3 a 2.

O Vasco tentava sair ao ataque, mas encontrava uma dura marcação do rubro-negro, mas com qualidade técnica superior, o Vasco empatou novamente, 3 a 3. Logo depois o time de São Januário teve uma grande chance cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou, e no contra-ataque, gol do Urubu, 4 a 3.

Faltando cerca de 2 minutos para o fim da partida, o técnico Marcelo Akra resolveu colocar o goleiro-linha, e surtiu efeito, depois de grande troca de passes do time do Vasco, o Flamengo cometeu mais uma falta, que resultou tiro-livre direto para o Cruzmaltino, que não foi desperdiçado, Vasco 4x4 Flamengo. Resultado que dava a classificação para o Vasco da Gama.

Novamente os papéis se inverteram, e o Flamengo voltou a se atirar no ataque, de qualquer maneira, mas sem a qualidade que a equipe do Vasco tem. Após saída errada do Flamengo, e com o goleiro-linha rubro-negro no ataque, o Vasco recebeu a bola e mandou sem chances, sem goleiro, pro fundo da rede, 5 a 4. E no finzinho, para fechar o caixão, mais um do Machão da Gama, Vasco 6x4 Flamengo. Club de Regatas Vasco da Gama chega a mais uma final do sub-20.

O adversário sairá do confronto entre América x Casa de España/Botafogo, o primeiro duelo terminou 2 a 1 para o América, que agora tem a vantagem na próxima partida que acontecerá terça-feira.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes