Neville, ex-Manchester, volta ao Maracanã relembrando show do Vasco em 2000

Sexta-feira, 31/05/2013 - 09:51

Quando pisar no Maracanã no amistoso de domingo entre Brasil e Inglaterra, Gary Neville terá uma nova chance de levar boas lembranças do estádio onde viveu o momento que ele aponta como o mais triste da sua carreira. Atual auxiliar técnico da seleção inglesa, Neville estava em campo no Mundial Interclubes defendendo o Manchester United, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Vasco. Ele falhou no jogo, deu uma bola de presente para Edmundo, que rolou para Romário marcar um dos gols. A atuação do lateral-direito foi apagada e deixou uma ferida aberta e difícil de ser cicatrizada.

- Estava tentando me esquecer da minha última vez aqui jogando no Maracanã (risos). Foi provavelmente a experiência mais triste da minha carreira. Dois grandes jogadores como Edmundo e Romário. Não são bons nomes para jogar contra. Foi muito difícil. Eu lembro de sofrer quase seis meses em razão do Mundial porque eu falhei. Mas também foi uma lição. Foi difícil jogar no calor do verão brasileiro. Lembro que jogamos após o meio-dia, estava muito quente. Para jogadores ingleses isso é muito complicado. Mas ficou como lição – afirmou Neville, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio.

Depois da eliminação do Manchester ainda na primeira fase do Mundial, Neville aproveitou para curtir o Rio de Janeiro:

- As memórias positivas não foram em relação ao futebol. Passamos aqui cinco dias após o torneio. Tivemos uma pausa e fomos a restaurantes, à praia, jogamos futevôlei com os locais. Entendemos um pouco mais do Rio e como funciona a cidade.

Gary Neville defendeu apenas o Manchester United durante toda a carreira, durante 20 anos. O jogador anunciou sua aposentadoria no início de 2011. Dentre os principais títulos conquistados estão os Mundiais de 1999 e 2008, contra o Palmeiras e a LDU, duas Ligas dos Campeões e nove Premier Leagues. Além de defender o United, Neville tem 85 partidas pela seleção da Inglaterra, onde disputou as Copas de 1998 e 2006.

Fonte: GloboEsporte.com