Neguinho da Beija-Flor confirma que versão original de seu famoso samba era 'Domingo eu vou ao Maracanã, vou torcer pro Vasco que sou fã'

Quarta-feira, 29/05/2013 - 09:11

Em entrevista ao programa "Globo Esporte" da última 3ª-feira (28/05), o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor contou o que muitos vascaínos já sabiam. O seu samba mais conhecido, "O Campeão", que começa com o famoso verso "Domingo eu vou ao Maracanã...", foi originalmente composto em homenagem ao Vasco, pois havia sido encomendado por um amigo vascaíno do sambista. A versão inicial da música tinha o seguinte começo: "Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro Vasco que sou fã..."

O rubro-negro Neguinho da Beija-Flor explica como surgiu o samba que, hoje, é uma espécie de hino não-oficial do Maracanã:

"Eu peguei um ônibus na Praça Mauá pra ir até Nova Iguaçu, onde eu morava. Da Praça Mauá, no ônibus, eu fiz a música pro cara: 'Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro Vasco que sou fã...'. Apesar de ser flamenguista. Aí uma hora eu estou vendo o samba... 'Domingo...' 'Eu conheco isso. Ih, é a minha música'. Eu digo: 'Ó, vou tirar o Vasco e vou botar o time que sou fã, meu... E vou pegar aí todas as torcidas. Vou tirar esse Vasco aí da parada'."

Para ver o vídeo, clique aqui.

Fonte: NETVASCO