Futsal: Vasco/Tamoyo se reforça para fase final de Carioca com Tiguinho

Segunda-feira, 27/05/2013 - 21:33

O Vasco/Tamoyo segue se reforçando para a fase final do Campeonato Carioca de Futsal. Já classificado antecipadamente às semifinais da competição, o clube anunciou a contratação do ala Tiguinho, de 27 anos, ídolo no showbol americano que atua no New Jersey Ironmen.

Tiguinho está há dez dias treinando com a equipe cruz-maltina, mas a liberação da Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ) foi finalizada apenas nesta segunda-feira. A estreia de Tiguinho pode acontecer amanhã, contra o Comary/Teresópolis, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase.

- É uma honra muito grande fechar com um clube da grandeza do Vasco. Uma marca reconhecida em todo o mundo e que tem uma torcida fanática que apoia o clube em qualquer modalidade esportiva. Estou muito feliz de fazer parte desse elenco e quero muito ajudar meus companheiros a conquistar o grande objetivo do clube, que é o título carioca - disse o jogador.

Apesar de atuar no showbol dos Estados Unidos há sete anos, Tiguinho começou sua carreira no futsal. Deu seus primeiros chutes no Tamoyo Esporte Clube, de Cabo Frio, onde ficou dos seis até os 20 anos. Depois, se profissionalizou no Cabo Frio Futsal. E foi na equipe cabofriense que teve um dos momentos de mais destaque na carreira. Na final do Campeonato Carioca de Futsal, em 2007, contra o Teresópolis, no Ginásio do Olaria, o ala marcou os dois gols da prorrogação que deram o título para a equipe da Região dos Lagos. Bicampeão da competição, Tiguinho espera ter novamente sucesso junto com seus companheiros.

- Quero ser tricampeão Carioca e temos chances pra isso. Quando recebi o convite da diretoria fiquei empolgado, justamente pela parceria do meu clube de coração, o Tamoyo, e um clube da grandeza do Vasco. Fazer parte deste projeto e poder ajudá-lo crescer é muito gratificante. Vim para somar e ajudar fazer desta parceria mais sucesso que está tendo.

Satisfeito com a contratação do ídolo cabofriense, Gustavo Paixão, diretor da parceria, deu as boas vindas ao jogador e acredita que ele será muito útil ao time.

- Tiguinho é um grande amigo e jogador. Tenho profundo respeito e admiração. É uma contratação importante, tenho certeza que vai nos ajudar muito, pois além de talentoso ele é um vencedor. Sua experiência e potencial vem somar e fortalecer ainda mais o Vasco/Tamoyo - concluiu Gustavo Paixão.

Tiguinho acerta com o Vasco/Tamoyo para a fase final do Carioca de Futsal


Tiguinho já treinou com o Vasco/Tamoyo para a fase final do Carioca


Fonte: GloboEsporte.com