Tenorio comemora absolvição de Carlos Alberto e fala sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro

Quinta-feira, 23/05/2013 - 14:26

Tenório: 'O Vasco nesse momento precisa de todo mundo'

O atacante Tenório afirmou a Super Rádio Brasil que o Vasco precisa de todos os jogadores e confia em bom desempenho de André com a camisa do time cruz-maltino:

“O Vasco nesse momento precisa de todo mundo, e todos conhecem André, é um cara que vem aqui para dar o melhor, ele vai ajudar o time. Aqui não tem que pensar se ele vai jogar ou se eu vou jogar. A gente está esperando André e outros jogadores de braços abertos e ele vai entrar e brigar aqui igual como todo mundo."

Tenório se mostra otimista com a estreia no Brasileirão, e diz que todos os adversários tem de ser encarados da mesma forma:

"Dificilmente tem mil pessoas que acreditam no Vasco, mas pelo menos do grupo de 30 e poucos que somos, nós acreditamos muito, e vamos demonstrar pra todo mundo que temos condições de brigar, futebol é 11 contra 11, pode ser que outros times tenham jogadores de alto nome, de alto nível, mas lá dentro hoje em dia o futebol são 90 minutos, e 90 minutos são pra ganhar o jogo. Vou falar de novo, a gente não se prepara para Atlético Mineiro de um jeito e São Paulo e Santos de outro. Tanto Portuguesa como os outros times são respeitados pelo Vasco, mas dentro de campo vai ganhar quem correr mais e fizer a melhor coisa."

Tenório avalia força do elenco do Vasco no Campeonato Brasileiro

Tenório, atacante do Vasco, disse a Super Rádio Brasil como avalia a força do grupo vascaíno para o Campeonato Brasileiro:

"Depois de quase um mês e pouco, agora é o jogo. A gente vem trabalhando muito bem, mas a gente tem que demonstrar sábado no campo. Acho que o Vasco não se prepara para enfrentar a Portuguesa de um jeito e Atlético Mineiro e São Paulo de outro jeito, temos respeito a todos os times por igual. A gente vai fazer o que a gente trabalha, depois o resultado é uma coisa que acontece. A gente está muito confiante, no início é bom sempre começar ganhando, mas pra ganhar tem que dar tudo lá dentro, nem sempre dá pra jogar bem, mas a atitude de cada um, raça, cada um vai faze O melhor."

Tenório considera o jogo de sábado diante da Portuguesa como complicado e espera vencer na estreia:

"O Vasco está preparado pra isso, Portuguesa é um time complicado, já enfrentei esse time, é um jogo muito difícil, com muita pressão, mas a pressão é lá fora, nós vamos fazer o jogo lá dentro. Para o Vasco encaixar, falta sabe o que? Jogo, jogar e ganhar pra todo mundo ficar feliz. Temos bons jogadores, se chegar mais gente, muito melhor. O time está trabalhando bem, o mais importante é que todo muito pensa da mesma forma, ninguém é mais do que ninguém, mas você tem que demonstrar dentro de campo, não adianta você falar e perder o jogo, vamos trabalhar porque o jogo de sábado é de pegada e complicado mesmo."

Tenório comemora absolvição de Carlos Alberto pelo TJD/RJ

Em participação no Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o atacante Tenório comemorou a absolvição do meia Carlos Alberto por doping em julgamento ontem, na Barra da Tijuca:

"Carlos Alberto é parceiro, é irmão, não tem um cara que não gosta dele, e o que aconteceu não porque ele quis, ele está sempre na boa e ele sabe que aqui tem o apoio de todo mundo, sabe o quanto eu o aprecio, estamos juntos, se ele seguir no Vasco, vamos seguir com a parceira, ele sabe disso. Se eu me coloco na posição dele agora, ele nasceu de novo, se contratar esse cara, é pra ser campeão."

Tenório exaltou o atleta Carlos Alberto e torce pela permanência dele no Vasco:

"Ele tá treinando muito bem, todo mundo conhece ele, a capacidade dele, se ele ficar no Vasco, é uma aposta muito boa pro time, a gente precisa dele, como precisamos do resto. Se Deus quiser, ele vai continuar aqui."

Fonte: Supervasco