Mirim: Vasco ainda aguarda a definição de seus adversários na Ibercup e na Escup

Sábado, 18/05/2013 - 14:20

A categoria mirim do Vasco pretende disputar nos próximos meses a Ibercup e a ESCUP, competições que fazem parte do calendário cruzmaltino há um bom tempo. A primeira delas será realizada na Europa, mais precisamente em Portugal, enquanto a segunda no Espírito Santo.

Embora um desses torneios comece daqui a algumas semanas, as pessoas responsáveis pelo sub-13 do Gigante da Colina ainda não receberam o regulamento e tampouco a tabela do torneio. O site oficial da Espírito Santo Cup está fora do ar desde a semana passada, o que também inviabiliza o acesso a informações concreta. Segundo Ricardo Lopes, coordenador do mirim, a organização do evento prometeu dar maiores detalhes sobre o campeonato até o início da próxima semana:

- Segundo o organizador, tudo vai ser informado até essa sexta-feira. Está confirmada a participação do América Mineiro, do Bahia e do Botafogo. É uma competição bem legal e bem organizada. Estamos aguardando para ver como vai ficar. Eles garantiram que até essa semana passarão as informações para a gente. Está todo mundo ansioso e querendo saber do regulamento e das datas das partidas - disse ao programa "Só dá Base".

Em relação à Ibercup ainda existe uma indefinição. Embora o organizador do torneio tenha comparecido ao estádio de São Januário para reforçar o convite e pedir desculpas pelas péssimas arbitragens da edição anterior, o Vasco ainda está decidindo se irá disputá-la. A tendência, segundo Ricardo Lopes, é que o cruzmaltino dispute a competição:

- É uma competição que o Vasco ganhou no ano retrasado. No ano passado fomos eliminados nas semifinais para o Atlético de Madrid num jogo bastante tumultuado pela arbitragem. Nem gosto nem de falar, mas a gente estava ganhando o jogo e o árbitro inglês resolveu dar onze minutos de acréscimo. Quando os espanhóis viraram o jogo, ele terminou a partida. Mas o organizador esteve no Brasil, esteve com a gente em São Januário e pediu desculpas pelo acontecido. Ele fez questão de convidar o Vasco novamente para a competição. É uma competição de altíssimo nível, pois conta com Porto, Benfica, Sporting, Inter de Milão, Olympique de Marseille. Não posso adiantar muita coisa porque ainda iremos definir algumas coisas, pois não é viagem barata, não é uma viagem simples. Estamos vendo como vai ficar. A possibilidade do Vasco participar diria que é de 80%. A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando com animação em Itaguaí, pois a nossa estrutura de trabalho é a melhor possível - afirmou o coordenador ao programa "Só dá Base".

É importante lembrar que o Gigante da Colina já conquistou os dois torneios. Os títulos da ESCUP aconteceram nos anos de 2009 e 2012. A conquista de 2009 veio com a geração 97, enquanto a do ano passado com a geração 99. O título da Ibercup veio em 2011 graças ao bom desempenho da geração 98.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco