'Concorrentes', Edmilson e Tenório destacam amizade no dia a dia

Quinta-feira, 16/05/2013 - 15:51

O Vasco está desde a última rodada da Taça Rio, realizada no dia 20 de março, sem disputar uma partida oficial. Desde então, o Cruz-Maltino fez apenas um amistoso, no último sábado, contra o Tupi-MG. Por conta disto, não seria exagero dizer que nem o técnico Paulo Autuori tem seus onze titulares definidos.

Uma das maiores incógnitas do elenco está no ataque. Com as contusões de Tenório e Leonardo, o Vasco fez a maioria de seus jogos no Campeonato Carioca sem centroavante. Perto do fim do estadual, o Demolidor se recuperou e conseguiu disputar algumas partidas. Mesmo assim, a diretoria cruz-maltina acertou a contratação do atacante Edmilson para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Apesar do pouco tempo de convivência, os dois mostraram que já são amigos e a briga pela titularidade será sadia.

- Tenório é um amigo que fiz aqui no Vasco. Ele foi a primeira pessoa que quando eu cheguei começou a me dar carona (risos). Eu tenho um carinho especial por ele. É lógico que ele está um pouco na frente por estar jogando aqui, e é uma pessoa que respeito muito, mas a briga vai ser sadia. Não vai ter aquela trairagem de um torcer para o mal do outro. Vou torcer por ele assim como ele vai torcer por mim - declarou Edmilson.

O equatoriano repetiu parte do discurso do amigo e destacou que torcerá pelo bem da equipe, e não pela parte individual.

- Edmilson é parceiro. A gente está junto toda hora. Eu torço muito por ele, como ele torce para mim. Quando você tem 20 anos, vai no treino e quer mostrar muitas coisas, mas hoje em dia estou mais para ajudar, se eu não jogo, mas o Vasco ganha e é campeão, eu fico feliz. Porque depois, no treino, é a maior alegria. Por isso torço para o time ganhar, não pelo individual. O Edmilson é um cara que além de ser bom jogador, merece muito. Pode ter certeza que se tivermos que jogar juntos ou não, será para ajudar o time. Se o Paulo (Autuori) decidir que ele vai jogar, ficarei feliz e torcerei muito por ele. Ele sabe disso, é meu parceiro - disse Tenório.

Na estreia de Edmilson pelo Vasco, no amistoso do último sábado, ele entrou no intervalo no lugar de Tenório e acabou marcando um gol. O equatoriano por sua vez, marcou dois.

Fonte: Lancenet