Eder Luis fala sobre amistosos e diz que só volta quando estiver 100%

Quarta-feira, 15/05/2013 - 14:21

Éder Luis: "Eu só entro em campo quando estiver 100%"

O atacante Éder Luis, durante o Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, considerou importante o Vasco ter mais opções de ataque, posição das mais carentes no elenco, e diz que só atua se estiver em plena forma:

“É bom você ter mais opções, mesmo porque é um setor que nem sempre está num dia bom, e pode um outro estar num dia melhor. A gente fica feliz, em muitas vezes estávamos carentes, eu tenho jogado porque não tinha outra opção. Eu só entro em campo quando estiver 100%.”

Éder: "Importante fazermos esses amistosos com intensidade..."

Éder Luis, atacante do Vasco, em participação na Super Rádio Brasil ressaltou a importância da realização de amistosos na fase de preparação do Vasco para o Campeonato Brasileiro:

“Quando a gente fica sem competir, se perde um pouco a noção de velocidade do jogo. Importante fazermos esses amistosos com intensidade porque é a intensidade que vamos encontrar nos jogos contra equipes grandes e esses 5 jogos podem fazer a diferença muito grande no campeonato.”

Éder reconhece que o Vasco está atrás de outras equipes em termos de competitividade, mas que o elenco está trabalhando forte para encarar os adversários de igual pra igual:

“Não vou falar que estamos no mesmo nível do Atlético e do Corinthians, lógico que o Vasco está um pouco atrás, mas não justifica que vamos passar vergonha. Se a gente assimilar o que o Paulo está passando, acreditar e se quer algo no campeonato, tudo pode mudar. Mas se a gente acreditar que vamos pegar essas equipes e vamos ser goleados, as coisas acontecem. A cada jogo será uma história e a gente vai encarar todos com igualdade.”

Éder Luis: 'Não levamos muito em consideração o jogo do Tupi'

Durante o programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, oi atacante Éder Luis avaliou o desempenho do Vasco nas últimas 3 semanas de treinos e após o amistoso contra o Tupi, do último sábado:

“Acho que eu vejo um posicionamento diferente, bem distribuído em campo, e se não respeitar os limites em campo, se embola muito e fica sem opção do passe. A gente tentou aproveitar os espaços no meio de campo para girar um pouco mais e partir com velocidade."

Éder diz que o desempenho do Vasco será melhor avaliado no decorrer do Campeonato Brasileiro e que amistoso diante do Tupi não deve ser levado em consideração:

“Não levamos muito em consideração o jogo do Tupi, tentamos fazer o nosso melhor. Só com o decorrer dos jogos a gente vai ver se assimilamos bem o que treinamos, o Paulo (Autuori, técnico do Vasco) tem orientado nosso posicionamento, cabe a gente colocar em prática.”

Fonte: Supervasco