João Ernesto fala sobre o Centro de Memória e pede que torcida participe das campanhas

Quarta-feira, 15/05/2013 - 14:36

A Sala Multimídia Chyco Anísio, em São Januário, recebeu na noite dessa sexta-feira (14) uma grande palestra que tinha como foco o Centro de Memórias do Club de Regatas Vasco da Gama. O evento que faz parte da 11ª Semana de Museus discutiu sobre diversos pontos, inclusive sobre o bairro de São Cristóvão, que nos dias 18 e 19 receberá visitantes em um tour, chamado 'Turismo Cultural no Bairro do Império de São Cristóvão' que sairá da Quinta da Boa Vista e percorrerá diversos museus, pontos turísticos e históricos do bairro, inclusive a sede de São Januário.

O Vice-Presidente do Departamento de Relações Especializadas comentou sobre a palestra e relatou com bastante alegria a oportunidade do Vasco participar de um evento com grande teor acadêmico.

- Foi uma noite gloriosa e muito gostosa de falar sobre o Vasco para os vascaínos. Como eu digo sempre, é uma responsabilidade muito grande estar a frente de uma equipe e do maior patrimônio do clube, que é sua história. Nós do centro de memória lutamos contra os problemas, mas ao longo desses quatro anos tivemos a vitória de ver o Vasco participando de um evento importante e alto teor acadêmico, que é a semana de museus. Isso é uma prova cabal de que estamos caminhando no rumo certo. As nossas palestras hoje foram sobre o Centro de Memória do Vasco, sobre a dinâmica do Centro de Memória e por fim teve uma palestra sobre o movimento social do bairro São Cristóvão, dos arredores do Vasco. Todo vascaíno que quer um Vasco forte quer que o Vasco se afirme como um líder para cobrar mudanças sociais no bairro de São Cristóvão. Os projetos sociais do Vasco buscam projetar ainda mais o nome do clube. Essa é a temática dessa semana de museus que o Vasco participou. Nosso objetivo é preservar e guardar a história que é mais bela dentre os clubes brasileiros. Queremos mostrar que os homens do passado devem servir de exemplo para as pessoas que estão hoje no Vasco. Queremos um Vasco forte e esse evento é a prova disso. - disse o presidente em entrevista ao programa Só dá Vasco.

Vice-presidente do Vasco pede adesão às campanhas da torcida

João Ernesto, vice-presidente do Departamento de Relações Especializadas, participou na noite desta terça-feira (14/05) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o dirigente, que também dirige o Centro de Memória, fez um pedido especial aos torcedores vascaínos:

- Esse é o momento que o torcedor vascaíno está sendo chamado para contribuir com o clube. A minha mensagem para o torcedor vascaíno é que ele venha fazer uma forte adesão para todos os projetos que estão surgindo e visam ajudar o clube a sair desse momento difícil. Uma dessas ferramentas é o próprio programa de sócios. Peço ao vascaíno que fique atento a todas essas manifestações e façam uma grande adesão. Tenham esse certeza que esses recursos ajudarão a fazer o clube cumprir algumas obrigações. Que o vascaínos tenha em mente a campanha que ocorrem em 1920 e que construiu o nosso maior orgulho, que é São Januário - disse ao Só dá Vasco.

Fonte: Supervasco