Fernando Horta fala sobre possível candidatura em 2014 e a sua amizade com Eurico

Terça-feira, 14/05/2013 - 17:47

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, na Rádio Livre 1440 AM/RJ, o pré-candidato à presidência do Vasco, Fernando Horta, falou sobre a possibilidade de se candidatar em 2014:

“Essa pergunta é feita toda hora pra mim na rua pelos vascaínos. Acontece que se aparecer outro candidato que tenha condições de tocar o Vasco, eu abro mão da minha candidatura, mas com esses candidatos aí eu serei candidato”

Questionado sobre como conciliar a vida de empresário e presidente da Unidos da Tijuca, Horta afirmou que vai ter que dar um jeito:

“Isso a gente tem que dar um jeito. Logicamente que a pessoa que vai tomar conta do Vasco, vai ser o presidente, sabe que se dedica muito ao clube. Eu não vou viver do Vasco, vou viver do meu trabalho. É uma situação complicada, mas a gente sabe o que vai ter pela frente”, disse Horta ao Caldeirão.

Um dos principais questionamentos de torcedores é sobre a amizade entre Fernando Hora e Eurico Miranda, caso muito debatido nas últimas eleições, em 2011. Sobre o assunto, Horta explicou sua relação com o atual presidente do Conselho de Beneméritos e o que motivou a desistir do último pleito:

“Eu acho que naquela situação que andava aquela turma que rondava o Eurico, e o ronda até hoje, e eu conheço o Eurico há muitos anos. Eu achei que todo mundo queria tirar o Vasco daquela situação, então começou um movimento da minha pré-candidatura. Mas quando eu vi que os interesses pessoais estavam acima do Vasco, eu desisti. Eu não achava que deveria entrar na vida do Vasco com comprometimento de ter que colocar fulano e ciclano, então achei que as pessoas estão mais olhando para a sua vaidade que para o Vasco da Gama, por isso que eu desisti. Mas é lógico que qualquer um que vá para o Vasco, não pode ir sozinho. Tem que ter uma equipe, não pode ser um cargo imposto, tem que ser escolhido, por isso eu desisti.”

Fonte: Ao Vasco Tudo