Valdiram, hoje no Bonsucesso: 'Tenho o objetivo de voltar ao Vasco sim'

Segunda-feira, 06/05/2013 - 16:24

Romário, Edmundo, Neymar e Luís Fabiano foram alguns dos artilheiros da Copa do Brasil. Em 2006, um pernambucano chegou a São Januário e após grandes atuações com a camisa do Vasco, Valdiram entrou para essa seleta lista de goleadores da competição nacional e caiu nas graças da torcida. Entretanto, os holofotes da fama acabaram atrapalhando o atacante que acabou se envolvendo em brigas, confusões, bebidas, drogas e perdeu o foco.

Valdiram mudou. Converteu-se ao evangelismo e hoje é uma nova pessoa. Na última quarta (01/05), ele entrou no segundo tempo do jogo entre sua atual equipe, o Bonsucesso e o America de Três Rios e fechou a goleada do Rubro-Anil da Leopoldina por 5 a 1. Em entrevista exclusiva ao FutRio, o atacante que não marcava um gol há dois anos (o último havia sido pelo CSA de Alagoas em 2011 no clássico contra o CRB), falou sobre sua felicidade de voltar aos gramados, os momentos difíceis e como fez para dar a volta por cima.

FutRio: Como você está se sentindo podendo voltar a jogar e marcando gol?

Valdiram: Me sinto feliz por estar na presença de Deus e poder estar de volta aos gramados, pois não foi fácil ficar parado um ano por causa de uma lesão no joelho. Fiquei feliz de voltar a jogar e apresentar o futebol maravilhoso que todos conhecem. Minhas arrancadas ainda estão à mesma da época do Vasco, não estou sentindo dor no joelho e pude entrar contra o America de Três Rios e marcar um gol.

FutRio: Como é o grupo do Bonsucesso?

Valdiram: Nosso grupo é muito jovem, mas todos estão comprometidos em voltar para a primeira divisão. Ainda não conquistamos nada, temos que matar um leão por jogo, mas se continuarmos nesse caminho com o grupo unido, vamos conseguir nossos objetivos. Para os mais jovens é bom estarem convivendo com jogadores experientes como eu, Marco Túlio, Camilo e Pará.

FutRio: Como o grupo lhe recebeu?

Valdiram: Cheguei ao Bonsucesso no fim da Taça Santos Dumont, fui bem recebido pelo grupo e todos sabiam que eu já havia me convertido. Quem não acreditava na minha recuperação, estou podendo mostrar que Deus mudou minha vida. Após meu gol contra o America de Três Rios, reuni os jogadores no vestiário e agradeci por eles terem me recebido de braços abertos. Foi muito bom voltar ao clube que já havia jogado.

FutRio: Você nunca escondeu que teve problemas com as drogas. Como você fez para sair dessa vida e dar a volta por cima?

Valdiram: Teve uma época que não tinha mais forças para beber, para andar na prostituição, usar drogas e sair nas noites. Pedi ajuda ao meu empresário Jaider Moreira. Ele me levou para a Igreja do pastor Marcos Pereira e foi lá que encontrei a minha paz com Deus. Fiquei dois anos internado, mas dei a oportunidade para que Jesus Cristo entrasse na minha alma. Paguei um preço caro, sofri, pois não é fácil ter o mundo das drogas, dinheiro e fama nas mãos e depois ficar dois anos internado sem ver a rua. Hoje voltei a jogar cheio do Espírito Santo e espero ser um exemplo para aqueles que estão no caminho que eu estava. Para quem acha que não tem mais jeito, sempre há uma saída. Nossa alma é de Deus. Só ele pode resgatar o homem do fundo do poço e transformá-lo em príncipe.

FutRio: Qual foi o momento mais importante na sua carreira?

Valdiram: O Vasco ficou no meu coração e não vai sair. Foi lá que fiquei conhecido no mundo inteiro, que vi o Maracanã lotado com todos gritando meu nome quando fiz aquele gol contra o Fluminense (na semifinal da Copa do Brasil de 2006), fui artilheiro da Copa do Brasil e joguei ao lado de grandes craques campeões mundiais como Romário e Edílson. A torcida vascaína não sai da minha cabeça. Sabia que Deus iria me levantar e eu tive fé nisso, pois acredito na existência dele.

FutRio: Sonha em voltar ao Vasco algum dia?

Valdiram: Tenho o objetivo de voltar ao Vasco sim. Quando estou na internet vejo torcedores mandando email para o clube dizendo que estou de volta, pedindo para o Roberto Dinamite e o René Simões me contratar e falando que tenho vaga no grupo. Sinto-me dentro do clube, pois estou na presença de Deus e bem fisicamente. Tenho uma grande história em São Januário e isso nunca vai mudar. O que passou ficou para trás e a bíblia diz que quando nos batizamos e entramos na presença do Senhor tudo se transforma e hoje sou uma nova criatura.

Fonte: Futrio