Colégio Vasco da Gama vai ao pódio na corrida de rua, 1ª prova do Intercolegial 2013

Segunda-feira, 06/05/2013 - 13:26

Atração à parte no desfile de abertura do Intercolegial 2013, a corrida de rua deu início ao evento, realizado no HSBC Arena, em Jacarepaguá. Com percurso de três quilômetros, na área externa do local, a prova ratificou a força do Triângulo, terceiro colocado geral no ano passado.

A escola de Bento Ribeiro fez a melhor campanha da modalidade, ao pontuar em cinco das seis categorias. Campeão da jovem não federado feminino, o Triângulo ainda faturou três vice-campeonatos (jovem não federado masculino; jovem federado masculino; e livre feminino) e foi quarto na jovem federado feminino.

— Ano passado foi de experiências e conquistas. Estamos mais experientes e esperamos um 2013 melhor — diz Jomar Dias, técnico do Triângulo.

A tradição do Percepção, de Irajá, em provas de atletismo, rendeu os títulos das categorias livre masculino e livre feminino. A estrela da escola foi Jonathan Barbosa, vencedor geral da corrida de rua, com o tempo de 9m40s.

O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, faturou o título da categoria jovem não federado masculino e a segunda colocação na jovem não federado feminino.

Colégio Vasco da Gama, de São Cristóvão, e Ciep Jean-Baptiste Debret, de São João de Meriti, completaram a galeria de campeões da corrida de rua do Intercolegial.

Fonte: Globo Online