Bernardo deve ficar alguns dias com os pais e fazer a recuperação no Rio

Sábado, 04/05/2013 - 09:55

Embora seja de vontade da família que Bernardo passe as primeiras semanas da recuperação dele da cirurgia no joelho esquerdo em São Paulo, a tendência, agora, é a de que ele permaneça no Rio.

Num primeiro momento, a diretoria do Vasco acenava com a possibilidade de liberá-lo, com ele sendo cuidado pelo médico do Corinthians Joaquim Grava. No entanto, os dirigentes voltaram atrás e a possibilidade é de que ele apenas passe alguns dias em Sorocaba (SP), sua cidade natal.

– Até o momento, não tem nada definido. Para mim, ele vai fazer a recuperação no Vasco. Pode ser que isso mude, mas dependerá do entendimento dele com a diretoria – declarou o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, que alegou não ser contra a ida dele para São Paulo, contanto que cumpra as determinações.

Ainda de acordo com Munhoz, na terça-feira Bernardo passará por avaliação do local da cirurgia e a probabilidade é que já tire o gesso e inicie a fisioterapia, tratamento que deverá durar três meses. Em seguida, será liberado para a preparação física. A previsão de retorno dele aos gramados é de seis meses, podendo variar para mais ou para menos.

Fonte: Lancenet