Empresário de Rafael Vaz: 'É da vontade total do jogador vir para o Rio'

Segunda-feira, 29/04/2013 - 19:12

A diretoria do Vasco espera apenas o fim do Campeonato Cearense para fechar a contratação do zagueiro Rafael Vaz. O jogador do Ceará é visto como opção para substituir Dedé, atualmente no Cruzeiro.

As conversas entre os clubes e os representantes do jogador estão muito bem adiantadas. O tempo de contrato já foi definido: dois anos, com possibilidade de renovação por mais um. Porém, como o Vovô está na fase decisiva do Campeonato Cearense - o time disputará a semifinal contra o Fortaleza, domingo -, o acerto deverá acontecer somente depois da participação da equipe na competição estadual.

Ainda restam alguns detalhes pendentes na negociação. Um deles é a possibilidade de aquisição por parte do Cruzmaltino de parte dos direitos do jogador. Atualmente, os empresários Reinaldo Pitta (70%), Marcio Melo (10%) e o próprio Rafael Vaz (20%) dividem os direitos econômico do zagueiro.

O contrato do jogador com o Ceará vai até o fim do ano, mas o clube de Fortaleza não deverá impor grandes barreiras para o negócio. O bom relacionamento do presidente Evandro Leitão com o presidente Roberto Dinamite e o diretor de futebol René Simões pesa para isso.

- Estamos costurando um acordo com o Ceará e devemos achar nome para repor a saída do Rafael para o Vasco. É da vontade total do jogador vir para o Rio, disputar o Brasileiro da Série A. Devemos chegar a um denominador comum - afirmou Marcio Melo, um dos agentes do zagueiro.

Rafael Vaz tem 24 anos, é canhoto, e possui passagens por Palmeiras, Paraná e Vila Nova.

Fonte: Extra Online