Remo: Argentinos do Vasco disputam Sul-Americano neste fim de semana na Lagoa

Quinta-feira, 25/04/2013 - 10:42

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, receberá neste final de semana o Campeonato Sul-Americano Unificado de remo, com provas das categorias júnior, sub-23 e adulto. Os 53 atletas da seleção brasileira já dividem o espaço de competição com os competidores estrangeiros, que vieram de Peru, Chile, Paraguai, Argentina, entre outros países.

A competição terá a presença de alguns remadores que têm passagens pelo Brasil. A peso leve paraguaia Gabriela Mosquera já defendeu o Botafogo, assim como os argentinos Sofia Conte e Augistin Copassi, recém-contratados pelo Alvinegro. O argentino Cristian Rosso e o chileno Felipe Altero já foram atletas do Vasco.

(Nota da NETVASCO: Cristian Rosso ainda é atleta do Vasco, tendo disputado a 1ª regata do Estadual 2013.)

- Vai ser um campeonato bastante disputado. Teremos adversários fortes em todas as provas - afirmou o experiente Allan Bittencourt, escalado no Dois Sem ao lado de Leandro Tozzo e também no Oito Com, barco eno qual foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio.

O Brasil será representado em todas as 26 provas, sendo 24 olímpicas e duas paralímpicas. As disputas vão de 9h às 13h (horário de Brasília), no sábado e no domingo.

Fonte: GloboEsporte.com