Fillipe Soutto fala sobre preparação para o Brasileiro, elogia o grupo e Paulo Autuori

Terça-feira, 23/04/2013 - 13:59

Fillipe Souto, volante do Vasco, falou a Super Rádio Brasil sobre o período de descanso e de treinos que o Vasco realizará até a estréia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa:

“Acho que todo jogador prefere estar jogando do que treinando, mas esse período de preparação é importante, para ganhar entrosamento e captar o que o treinador quer. Muito importante para aprimorar a parte física, tática, será válido esse período se conseguirmos desfrutar e aproveitar o que é pedido.”


Fillipe Souto: 'A produtividade é que faz um grande atleta'

Em entrevista ao jornalista Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Fillipe Souto, volante do Vasco, disse que apesar de ter chegado há pouco tempo no Vasco e da pouca idade, espera aprender mais com os companheiros de equipe, colocar em prática o que assimila nos treinos e que o aprendizado faz evoluir e os resultados surgirem:

“Embora eu seja novo no clube e muitos considerem de idade, sei que posso contribuir dentro do elenco com papel de liderança e até assimilar o que é novo e colocar em prática, e aprender com os companheiros. Não é mais jogar bola, mas praticar esporte. A produtividade é que faz um grande atleta, não basta entender e não praticar.

"Se pode aprender e evoluir e os resultados aparecerem. Que nesse período de preparação, coloquemos nossa capacidade em tempo e temos que deixar de falar e planejar e colocar no nosso trabalho aquilo que a gente quer."


Fillipe Souto ressalta trabalho em grupo e elogia Autuori

Durante o programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o volante Fillipe Souto ressaltou que é importante o Vasco ter um grupo e não só 11 jogadores para realizar um trabalho de qualidade e que um treinador competente como Paulo Autori pode ajudar nesse processo de formação de uma equipe competitiva:

"É essencial o treinador ter um grupo e saber trabalhar, e não só com 11 jogadores. Eu procuro ver a forma do treinador trabalhar e é uma oportunidade única na minha vida, tenho que saber aproveitar. Não adianta trabalhar com um técnico competente e não saber aproveitar a chance dada."

"Ele (Paulo Autuori) tem uma parcela de contribuição, pode nos ajudar e vai ser a pessoa que vai nos guiar a formar uma equipe forte."

Fonte: Supervasco