Autuori pede amistosos e quer espírito de decisão para o Brasileiro

Segunda-feira, 22/04/2013 - 19:52

Contrário a períodos longos de preparação fora do Rio de Janeiro - seja com salários atrasados ou em dia -, o técnico Paulo Autuori fez alguns pedidos para a diretoria do Vasco. Devido ao longo tempo de inatividade, o treinador espera fazer pelo menos quatro jogos amistosos até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio contra a Portuguesa.

Uma intertemporada, porém, ainda não está descartada. Autuori comentou que uma semana longe dos treinos em São Januário e no Cefan poderiam ser úteis. Mas não muito além disso. O clube recebeu convites de Juiz de Fora (MG) e ainda pode voltar a Pinheiral, onde já fez a pré-temporada e treinou antes do clássico contra o Botafogo no segundo turno. Para testar o time ao longo do tempo parado, Autuori não abre mão de jogos-treinos.

- Vamos fazer até quatro amistosos nesse período. É muito tempo sem jogar e vamos precisar dessas atividades. O objetivo é fazer a última partida no dia 18 ou 19, uma semana antes da nossa estreia no Brasileiro - disse o treinador do Vasco.

Em entrevista para a Rádio Globo nesse domingo, o técnico reforçou que os primeiros jogos do Brasileiro serão cruciais para a arrancada do Vasco. Depois da Portuguesa, o time enfrenta São Paulo (fora), Vitória (fora), Atlético-MG e Bahia (ambos em casa).

- Os cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro são um torneio dentro do campeonato, e todos as partidas têm que ser encaradas como uma decisão - afirmou Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com