Juniores: Vasco enfrenta Madureira às 13h45 deste domingo pela Taça Rio

Domingo, 21/04/2013 - 12:06

Após derrotar o Quissamã de maneira avassaladora na última rodada, a equipe de juniores do Vasco da Gama volta aos gramados na tarde deste domingo (21/04) para fechar sua participação na fase de grupos da Taça Rio. A continuidade ou não do cruzmaltino na competição só será definida após essa partida. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a segunda colocação do grupo A, mas possui o mesmo número de pontos do Botafogo, que fica atrás devido ao número de saldo de gols.

O técnico Sorato não irá contar no jogo de logo mais com o meio-campo Guilherme Costa, que sofreu uma pancada na última partida e não poderá ajudar aos companheiros às 13h45 no Estádio de Conselheiro Galvão. O camisa 10, porém, declarou que confia num bom desempenho dos colegas de equipe.

- A gente tem feito boas partidas. Vamos ter um jogo duro agora contra o Madureira neste domingo. Não poderia ajudar a equipe por conta de uma lesão no joelho, mas estarei torcendo. Voltarei no próximo jogo, mas confio nos companheiros. A gente tem tudo e está no caminho certo para ser campeão - disse o meia, destaque do time no segundo turno, à Só dá Vasco TV.

Sem Guilherme, o comandante vascaíno deverá apostar no trio ofensivo formado por Yago, Thalles e Marquinhos do Sul. Ambos estão representando muito bem as cores do time de São Januário na competição. Juntos, eles já marcaram juntos 22 gols no torneio.

Adversário cruzmaltino, o Tricolor Suburbano esteve nas semifinais da Taça Guanabara e só não avançou para a decisão por conta do regulamento da competição, que classifica no caso de empate o time de melhor campanha na fase de grupos. Na Taça Rio, o Madureira ocupa a quarta colocação do grupo A e pode até garantir uma vaga para as semifinais se vencer o Vasco.

Campanha e próximos jogos na Taça Rio

16/03- Vasco 1 x 0 Volta Redonda- Marquinhos do Sul
23/03- Vasco 0 x 1 Nova Iguaçu
27/03- Vasco 3 x 2 Olaria- Thalles Lima (2) e Marquinhos do Sul
30/03- Vasco 1 x 1 Botafogo- Waldir
06/04- Vasco 3 x 2 Friburguense- Thalles Lima (2) e Marquinhos do Sul
14/04- Vasco 9 x 0 Quissamã- Marquinhos do Sul (3), Guilherme Costa, Yago (3), Thalles e Jhon Cley.
21/04- Vasco x Madureira

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco