Campanhas de grupos de oposição e torcidas organizadas já renderam ao Vasco 400 novos sócios em abril

Domingo, 21/04/2013 - 08:08

Um movimento ganha força no Vasco a pouco mais de um ano das eleições para o Conselho Deliberativo do clube. Correntes políticas de oposição a Roberto Dinamite e torcidas organizadas têm convocado torcedores para se tornarem sócios e votarem no pleito de 2014.

A data ainda não está definida. O clube acredita que a eleição deverá ocorrer em agosto, enquanto a oposição trabalha com a hipótese de junho.

De toda forma, só votarão sócios em dia com, no mínimo, um ano de casa, e a lista de votantes será fechada 60 dias antes da data marcada para a eleição, como manda o estatuto. Ou seja: de acordo com a situação, o prazo limite de associação para ter direito a votar é junho. Já nas contas da oposição, é no fim deste mês.

Assim, partidários de Roberto Monteiro, único candidato já declarado à presidência, membros do grupo Casaca, encabeçado por Eurico Miranda — responsável por grande parte do endividamento vascaíno —, e as torcidas Força Jovem e Guerreiros do Almirante já começaram a campanha.

A mobilização tem surtido efeito. De acordo com o clube, até a última sexta-feira, cerca de 400 novos torcedores se associaram em abril, entre pré-cadastrados e efetivos novos sócios.

O que há em comum nas campanhas a favor da associação e da regularização dos sócios antigos é o discurso de que apenas através de mudanças que o Vasco sairá da crise atual. Principal alvo das críticas, Dinamite apoia a entrada de novos sócios:

— Apoiamos isso de forma oficial. É importante o torcedor ter o direito de escolher. Isso ainda vai contribuir para o aumento da receita.

Fonte: Extra