Cruzeiro pode oferecer 4,5 milhões de euros, mais Pedro Ken em definitivo e empréstimo de Lucas Silva e Anselmo Ramon por Dedé

Sábado, 13/04/2013 - 17:10

Grandes negociações provocam, na maioria das vezes, grandes reviravoltas. No caso do zagueiro mais especulado do momento, não seria diferente. Após ter proposta por Dedé recusada pelo Vasco, o Cruzeiro voltou a agir e dessa vez, promete vir forte na investida.

Procurado pela reportagem do Yahoo!Esporte Interativo, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, revelou que o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, já está no Rio de Janeiro para tratar da negociação por Dedé.

“O presidente autorizou para que ele(Alexandre Mattos) fosse ao Rio de Janeiro conversar com a diretoria do Vasco e tentasse o Dedé e nós estamos aguardando.”

Apesar de confirmar o interesse e a investida pelo jogador vascaíno, Guilherme desmentiu o acerto entre os clubes e negou que a negociação já está finalizada.

“O Alexandre ainda não passou nenhuma previsão pra gente, ainda não tem nada oficial, apenas o interesse do Cruzeiro. Não há nada disso ainda (Dedé fechado com a Raposa e já com apresentação marcada para esta terça-feira).”

O Cruzeiro tem o desejo de acertar com Dedé já para contar com o jogador no início do Brasileiro, porém ainda não há nada garantido.

“Caso haja possibilidade, tem que ver o que o Vasco pensaria da liberação dele para agora ou não. Isso ai é uma outra parte da historia. É ainda uma outra questão a ser resolvida”, explicou Guilherme Mendes.

Para ter Dedé, o clube mineiro estaria disposto a desembolsar uma quantia de 4,5 milhões de euros, mais a troca por Pedro Ken, em definitivo, além do volante Lucas Silva e do atacante Anselmo Ramon, por empréstimo, ambos por uma temporada.

Sobre outras possíveis negociações, Guilherme Mendes foi categórico: 'Não há nada mais, apenas o Dedé (referindo-se à especulação pelo volante Ibson, do Flamengo).

Apesar das especulações sobre saída de Dedé, o zagueiro está confirmado para enfrentar o Quissamã, neste sábado, às 16h de Brasília, em São Januário.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo