Casaca divulga nota sobre recentes declarações de Roberto Dinamite

Quinta-feira, 11/04/2013 - 07:52

Resposta à peça que “preside” o Vasco

Roberto Dinamite, o deputado nulo, o presidente nulo, foi à imprensa por orientação de algum marqueteiro que lhe sirva tentar salvar alguma coisa da sua ridícula figura. Mas sempre que ele fala fica no ar a sensação de que melhor seria ficar calado.

Na noite de ontem, o sítio Netvasco publicou nada menos do que 11 notas nas quais o “presidente” desfila o seu desconhecimento e a sua inutilidade flagrante. Comentemos cada uma delas.

1) Dinamite: “Precisamos reforçar a nossa equipe e para isso precisamos trazer novos valores”.

Sem prejuízo da obviedade rasteira do pronunciamento, o gênio que foi escarrado no Vasco pelo MUV e parceiros menos votados poderia nos dizer o que entende por novos valores, visto que com a base do clube ele liquidou. Já que também destruiu as finanças, não há como contratar, a não ser se prostituindo para “grupos de investimento”. Vai ver que é esta a solução: mais do mesmo.

2) Dinamite: “Espero que o próximo presidente encontre uma condição melhor do que eu encontrei no clube”.

Roberto é um paspalho, que certamente um dia acreditou nisso. Apesar de ser muito limitado, em todos os sentidos, já devem ter dito à ele que quando chegou havia uma base intacta, que aliás deu à sua desadministração cerca de 50 milhões de reais na mão; certidões que comprovavam que o clube estava em dia com suas obrigações federais; nenhuma penhora; nenhum título protestado; os mais diversos acordos celebrados e cumpridos; todas as dívidas compostas; salários em dia há mais de 4 anos; colégio em pleno funcionamento; esportes amadores em pleno funcionamento; parque aquático em pleno funcionamento; o Vasco na primeira divisão em 8° lugar, etc.

Certamente, o próximo presidente, seja ele quem for, não terá tudo isso a seu dispor. A administração Dinamite é a verdadeira herança maldita. A administração Dinamite, composta por ele e seus asseclas, é a maior vergonha da História do Vasco.

3) Dinamite: “Temos que fazer uma reavaliação do quadro de funcionários”.

Não se sabe o que este sábio em administração quis dizer. Repete exatamente o fracassado discurso de quando começou. Lá no início, demitiu com argumento austero, para depois colocar pela janela os seus (inclusive parentes). Terminou com mais funcionários do que os antes existentes.

Mas se o paspalho administrativo deseja se arvorar em uma reforma, poderia começando pelos funcionários que recebem 100, 150, 200, 250 mil e que não resolvem nada, além de serem capazes de barbaridades sem tamanho no ofício de seus respectivos cargos e funções.

4) Dinamite: “Não tenho nenhum problema pessoal com nenhum ex-dirigente do clube, mas eu como profissional, tenho que me juntar com as pessoas que compartilham do mesmo pensamento”.

Você é Pro-fis-sio-nal? Ah sim. Entendido. Deve ser. Até porque, no passado, convidado a assumir um cargo no Vasco, perguntou quanto ia receber. Ao descobrir que o cargo não seria remunerado, nunca mais voltou.

5) Dinamite diz que administração luta para conseguir certidões negativas.

Néscio. Você as tinha. Assim que assumiu. E as jogou no lixo. Numa manobra idiota realizada pelos doutores que te colocaram aí, o Vasco fechou patrocínio com uma estatal e em paralelo, jogou fora aquilo que permitia que pudesse receber da estatal. Em qualquer empresa séria do mundo, já que vocês gostam do modelo empresarial, os imbecis responsáveis por isso, você inclusive, seriam chutados dos cargos para nunca mais voltarem. Conte-nos, agora você quer as certidões para que, se a estatal já se mandou horrorizada com gente como você?

6) Dinamite: “não quero nem pensar em série B”.

A torcida do Vasco também não. Mas, infelizmente, ela, a torcida, conheceu de perto a série B, para onde você e sua gente mandaram o Vasco em 2008. O que será, para sempre, imperdoável.

7) Dinamite fala sobre decisão do GEPE não liberar clássicos em São Januário.

Se você fosse Vasco, se atuasse como representante do Vasco, se utilizasse ao menos o seu patético mandato, que deve lhe dar algum prestígio, para lutar pelo Vasco, não haveria GEPE no mundo capaz de evitar clássicos em São Januário, sobretudo na ausência do Maracanã e do Engenhão. O problema é que você é fraco, subserviente, covarde, acomodado e, principalmente, tem pavor de trabalho e da possibilidade de num jogo destes acontecer alguma confusão que lhe roube votos para a sua lamentável carreira política.

8) Dinamite diz que se Vasco liberasse recursos agora, segurava Dedé.

Você não precisa de desculpas pelo simples fato de que elas não colam. Os recursos do Vasco não estão liberados porque a sua administração foi caloteira de ponta a ponta, ensejando as mais diversas execuções provenientes de todos os lados. Cada declaração sua só comprova a catástrofe que você foi para o clube como “presidente”.

9) Dinamite quer excursão do time pelo Brasil para captar receitas.

É receita para quem? Para o Vasco ou para o seu genro, que é o responsável pelos pacotaços que o clube fecha em suas viagens?

10) Dinamite defende profissionais e pede planejamento e melhora na parte jurídica.

Os profissionais que você defende são caríssimos e ineficientes. Tanto que são capazes da patacoada de pagar salários atrasados à parte do elenco em um dia e à outra parte em outro. O que podem esperar se não um grupo de jogadores no mínimo incomodados?

Você fala em planejamento desde antes de assumir, mas tudo o que fez foi obra do acaso. Até os times caríssimos irresponsavelmente montados só se formaram após desastres esportivos no futebol, em função de você e os seus terem medo dos cenários que chegaram a se desenhar no brasileiro de 2010 e no estadual de 2011. Ou seja, o planejamento da sua administração se resumiu ao pavor nutrido por vocês pela seringa, que encostou diversas vezes.

11) Dinamite diz que sua maior preocupação no clube é colocar salários em dia.

Conte-nos, mentiroso: nos 5 anos que você aí está, quais foram os períodos em que os salários permaneceram em dia por dois meses consecutivos que fosse? Lembra-se da sua célebre frase, dita a um funcionário desesperado, no início da sua desadministração? Não? Refrescando. Ele foi te pedir um vale, um auxílio, porque estava com os salários atrasados. Sua resposta: “Cada um cuida do seu”. Você está mesmo preocupado com seus funcionários? Então por que não aparece no clube?

Sabe, deputado. Você é inútil como “presidente” do Vasco, isso está claro. Mas como deputado você ainda tem uma missão: explicar o que o Romário quis dizer ao insinuar que você come merendas de crianças. Sobre Vasco, não fale mais nada. Porque você não tem a menor condição.

CASACA!


Fonte: Casaca